Remetentes de spam podem forjar o endereço "De:" em mensagens de e-mail para que o spam pareça vir de um usuário em seu domínio. Para prevenir esse tipo de abuso, o G Suite permite que você adicione uma "assinatura" digital ao cabeçalho de mensagens de e-mail enviadas a partir de seu domínio. Os destinatários podem verificar a assinatura do domínio para confirmar se a mensagem vem realmente de seu domínio e se não foi alterada no caminho. Se seu domínio tiver um registro SPF, os destinatários também poderão confirmar se a mensagem veio de um servidor de e-mail autorizado.
A assinatura digital do G Suite segue o padrão DomainKeys Identified Mail (DKIM). Para adicionar uma assinatura digital para mensagens de saída, você gera uma chave de domínio de 1024 bits que o Google Workspace usa para criar cabeçalhos de e-mails sinalizados que são únicos de seu domínio. Você adiciona a chave pública aos registros do Sistema de Nomes de Domínios (DNS) para seu domínio. Os destinatários podem confirmar a origem da mensagem de e-mail recuperando sua chave pública e usando-a para confirmar a assinatura.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";
2. Ao acessar o painel de controle clique em Apps;
3. Clique em Google Workspace;
4. Clique em Gmail;
5. Desça a página até achar a opção "Autenticar emails";
6. Selecione o domínio que deseja aplicar o DKIM;
7. Clique em "Gerar novo registro";
8. Na janela pop-up "Gerar novo registro", selecione o número de bits da chave DKIM (1024) insira "google" no selecionador de prefixo e clique em "Gerar";
Observação: Recomendamos selecionar 1024 caracteres pois a maioria dos provedores ainda não aceitam 2048 caracteres em um registro.
9. Acesse o gerenciador de DNS do seu domínio, e insira um registro do tipo "TXT" com o valor do campo "Valor do registro TXT:" e o nome do host (campo do lado esquerdo) do DNS insira o valor "google._domainkey";
Observação: Após inserir esse registro no seu DNS, o tempo de propagação do registro varia. Depende do seu serviço de DNS.
10. Clique em "Iniciar autenticação";
11. Após isso verifique se o status ao lado do domínio está "Autenticando e-mail".
Após essa configuração todos os e-mails enviados pelo seu domínio serão autenticados pelo DKIM.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo