Restaurar um usuário excluído

Restaurar um usuário excluído

Depois de excluir uma conta de usuário, você tem 20 dias para restaurá-la. Depois de 20 dias, o Admin Console exclui permanentemente a conta do usuário, que não pode ser restaurada, mesmo que você entre em contato com o suporte técnico do Google. Na maioria dos casos, a restauração de uma conta de usuário excluída restaura os e-mails, os eventos da agenda e outros dados do usuário. No entanto, o Google não garante a recuperação completa dos dados de usuários excluídos.

Não é possível restaurar um usuário excluído recentemente nos seguintes casos:

  • O nome de usuário da conta excluída corresponde a um grupo, nome de usuário ou alias de e-mail criado após a exclusão. Nesse caso, você receberá a mensagem de erro "o nome de usuário já existe";

  • Se a conta tiver sido excluída a mais de 20 dias;
     

  • Você não tem uma licença de usuário disponível. Nesse caso, você receberá a mensagem de erro "o domínio ultrapassou o limite de usuários".


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Clique em "Usuários";

 

3. No centro da tela, clique em "Adicionar um filtro";

4. Procure e selecione "Excluído recentemente", ou digite na barra de pesquisa;


 

5. Coloque o mouse sobre o usuário que deseja restaurar e clique no botão "Recuperar" ao lado. Só é possível recuperar um usuário de cada vez. Se o usuário não aparecer na lista, isso significa que a conta foi excluída permanentemente e não pode mais ser restaurada;

 

6. Clique em "Continuar"; 

7. Selecione a organização, e clique em "Recuperar".


O Admin Console restaura a conta como suspensa se os dados do Drive do usuário restaurado foram transferidos antes da exclusão do usuário, ou se o usuário estava suspenso quando a conta foi excluída. Caso contrário, o usuário aparece na organização especificada por você ao restaurá-lo.


    • Related Articles

    • Restaurar um evento da lixeira

      Se você excluir um evento de sua Agenda Google, pode restaurá-lo, se você for um usuário que tem permissão de edição para as agendas primária e secundária, e se o evento tiver sido excluído nos últimos 30 dias. Para realizar este processo, siga os ...
    • [Painel de Controle] Restaurar dados de usuário

      Você pode restaurar dados excluídos de um determinado usuário em um intervalo de datas especificado. Isso ajuda a assegurar que se um usuário excluir um e-mail ou arquivo do Google Drive importante acidentalmente, esses dados não sejam perdidos ...
    • Restaurar usuário suspenso

      No painel, é possível que um usuário seja suspenso de diversas formas, seja automaticamente pelo limite de contas excedido, pelo fator idade também, e outra maneira comum seria a suspensão manual, onde um administrador mesmo que suspendeu o próprio ...
    • Restaurar arquivos ou Drives compartilhados excluídos

      Este artigo é destinado aos administradores para o Drives compartilhados (disponível apenas para domínios G Suite Enterprise, Business ou Education). Para saber como restaurar dados do Google Drive de um usuário, consulte Restaurar dados de um ...
    • Restaurar dados Drive Compartilhado

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...