[Painel de Controle] Restaurar dados de usuário

[Painel de Controle] Restaurar dados de usuário

Você pode restaurar dados excluídos de um determinado usuário em um intervalo de datas especificado. Isso ajuda a assegurar que se um usuário excluir um e-mail ou arquivo do Google Drive importante acidentalmente, esses dados não sejam perdidos permanentemente.

Obs.: Se um usuário excluir um dado do Google Drive ou Gmail, o arquivo será movido para a Lixeira, onde o usuário poderá recuperá-lo facilmente. Quando o usuário esvaziar a Lixeira, o dado será excluído permanentemente. Mas é possível restaurar esses dados excluídos.


 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";



2. Clique em "Usuários";


3. Selecione ou pesquise o usuário em questão;


  • Para pesquisar, digite na barra logo abaixo do nome “Usuários”;


 

4. Com o cursor sobre o usuário, no canto direito clique no "Mais opções", e selecione a opção "Restaurar dados" ;


5. Selecione a data que deseja recuperar os arquivos;


Obs.: Você pode selecionar um intervalo de datas para restaurar os dados excluídos, de até no máximo 25 dias.


6. Selecione o serviço que deseja restaurar os dados, escolha entre Drive ou Gmail;

7. Clique em "Restaurar";



8. Caso esteja na página de perfil do usuário, basta clicar em restaurar dados e repetir os passos 5 até 7.



9. Você receberá a informação de que os dados estão sendo restaurados para o serviço do usuário.


Algumas observações importantes ao restaurar arquivos de usuários: 

  • Se um usuário tiver fornecido a outro usuário acesso a qualquer item no Google Drive, quando você restaurar o item, o acesso não será restaurado. O usuário pode ativar o acesso novamente conforme necessário;

  • Você pode restaurar os dados de até 10 usuários simultaneamente. Para isso, selecione os usuários na página "Usuários", clique nos três pontos no canto superior direito e depois clique em "Restaurar dados";

  • As datas que você selecionar refletem a data na qual a mensagem foi excluída;

  • Se a conta do usuário que será realizada a restauração dos dados estiver com sua cota de armazenamento cheia, não será possível restaurar os dados do usuário.

    • Related Articles

    • Restaurar dados Drive Compartilhado

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...
    • Migração Painel de Controle - SMD

      O serviço de migração de dados permite a você migrar facilmente os e-mails dos seus usuários para o Google Workspace no Google Admin Console, sem instalar um cliente. Recomendamos esse serviço porque a configuração é simples e a maioria das conexões ...
    • Restaurar usuário suspenso

      No painel, é possível que um usuário seja suspenso de diversas formas, seja automaticamente pelo limite de contas excedido, pelo fator idade também, e outra maneira comum seria a suspensão manual, onde um administrador mesmo que suspendeu o próprio ...
    • Transferir propriedade de documentos (Painel de Controle)

      Quando um usuário é excluído, todos os documentos dos quais ele é proprietário serão excluídos junto com a conta. Por isso é interessante que documentos que ainda terão utilidade tenham sua propriedade transferida a um usuário que permanecerá ativo. ...
    • Acessando painel de controle

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autentique com login e senha; Insira o e-mail e clique em “Avançar”; Em seguida, insira a senha e clique em “Avançar”; ...