Restaurar arquivos ou Drives compartilhados excluídos

Restaurar arquivos ou Drives compartilhados excluídos

Este artigo é destinado aos administradores para o Drives compartilhados (disponível apenas para domínios G Suite Enterprise, Business ou Education). Para saber como restaurar dados do Google Drive de um usuário, consulte Restaurar dados de um usuário


Você pode restaurar arquivos que foram excluídos de forma permanente (recentemente). Se o Drive compartilhado tiver sido excluído, também será possível restaurar o Drive compartilhado e o conteúdo dele.


Só é possível restaurar itens excluídos permanentemente. Um item é excluído permanentemente após ficar 30 dias na lixeira do Drive compartilhado.


Observação: Você tem até 25 dias para restaurar os arquivos após a exclusão permanente dos dados. Após esse período, os dados estarão perdidos para sempre, a menos que você tenha ativado as políticas do Vault.


 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



2. Clique em "Apps";

 3. Clique em "Google Workspace";


 4. Clique em "Drive e Documentos";


3. Selecione "Gerenciar Drives compartilhados";


4. Aparecerá uma tela com vários arquivos ou drives excluídos, passe o cursor em cima do item desejado, clique em "Mais" e "Restaurar" ;


  • Drives compartilhados com o status "Ativo": os arquivos excluídos permanentemente serão restaurados;

  • Drives compartilhados com o status "Excluído": o Drive compartilhado e os arquivos serão restaurados.
     

6. Selecione um período para a restauração dos dados. Só é possível restaurar dados excluídos nos últimos 25 dias. Após isso clique em "Restaurar dados".



    • Related Articles

    • Gerenciar drives compartilhados

      Os drives compartilhados herdam as configurações de compartilhamento do Google Drive da unidade organizacional de nível superior. Por exemplo, se o compartilhamento externo estiver desativado na unidade organizacional do usuário, mas ativado na ...
    • Restaurar arquivos da lixeira - Drive Compartilhado

      Caso um arquivo/pasta for excluído do Drive compartilhado, é possível recuperá-lo na lixeira em até 30 dias. Após este período, o arquivo será excluído permanentemente da lixeira. Obs.: Para recuperar arquivos da lixeira de um Drive de Equipe, é ...
    • Permitir que os editores migrem pastas/arquivos para Drives de Equipe

      Como administrador do Google Workspace, você pode: Permitir que os usuários movam arquivos específicos; Migrar pastas do Drive para Drives de equipe (super usuários e usuários delegados). Observações A migração de arquivos transfere a propriedade ...
    • Restaurar dados Drive Compartilhado

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...
    • Desativar criação de Drives Compartilhados

      Para desativar a criação de Team Drives em sua organização: 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse a URL admin.google.com; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização"; No ...