Este artigo é destinado aos administradores para o Drives compartilhados (disponível apenas para domínios G Suite Enterprise, Business ou Education). Para saber como restaurar dados do Google Drive de um usuário, consulte Restaurar dados de um usuário
Você pode restaurar arquivos que foram excluídos de forma permanente (recentemente). Se o Drive compartilhado tiver sido excluído, também será possível restaurar o Drive compartilhado e o conteúdo dele.
Só é possível restaurar itens excluídos permanentemente. Um item é excluído permanentemente após ficar 30 dias na lixeira do Drive compartilhado.
Observação: Você tem até 25 dias para restaurar os arquivos após a exclusão permanente dos dados. Após esse período, os dados estarão perdidos para sempre, a menos que você tenha ativado as políticas do Vault.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse a URL admin.google.com;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
2. Clique em "Apps";
3. Clique em "Google Workspace";
4. Clique em "Drive e Documentos";
3. Selecione "Gerenciar Drives compartilhados";
4. Aparecerá uma tela com vários arquivos ou drives excluídos, passe o cursor em cima do item desejado, clique em "Mais" e "Restaurar" ;
Drives compartilhados com o status "Ativo": os arquivos excluídos permanentemente serão restaurados;
Drives compartilhados com o status "Excluído": o Drive compartilhado e os arquivos serão restaurados.
6. Selecione um período para a restauração dos dados. Só é possível restaurar dados excluídos nos últimos 25 dias. Após isso clique em "Restaurar dados".