É possível ver um relatório das atividades nos dispositivos Android e Apple® iOS® usados na sua organização. Você pode analisar várias atividades do dispositivo em um registro no Google Admin Console. O que é exibido depende do dispositivo e da conta de usuário. Lembrando que é possível ver eventos de todos os dispositivos móveis ou de um dispositivo específico.
Obs: Os dispositivos precisam ser gerenciados com o gerenciamento avançado de dispositivos móveis.
Visualizar eventos de todos os dispositivos
1. Acesse o seu painel do administrador através de uma dessas maneiras
Acessando o link admin.google.com
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";
2. No “Menu principal”, clique em "Relatórios". Em “Auditoria e investigação”, clique em “Dispositivos”;
4. Na página você pode fazer uma pesquisa com filtro, clique em “Filtrar”, e depois clique no ícone de "Adicionar um filtro".
Você também pode obter algumas informações extras adicionando colunas a mais, para isso basta clicar em "Gerenciar colunas".
Uma janela irá se abrir de “Gerenciar colunas”;
As colunas padrão são:
Código do dispositivo (o código atribuído ao dispositivo)
Data (dia e hora do evento)
5. Também é possível definir um alerta. Caso não queira definir um alerta, pule essa etapa;
Clique em:
Dê um nome ao alerta em “Nome da regra” e poderá colocar, opcionalmente, uma descrição. Depois disso, clique em “Próxima: Ver condições”;
Poderá escolher a origem dos dados para o alerta, clicando na seguinte caixa:
Poderá adicionar um filtro em “Filtrar” e em seguida clicando em “Adicionar um filtro”;
Em “Criador de condições”, você poderá adicionar a condição da regra em “Adicionar condição” com base no que deseja;
Ao clicar em “Adicionar condição”, escolha o atributo, após selecionar o atributo, escolha um operador e digite ou selecione qual seria o atributo que escolheu;
Em seguida, clique em “Próximo: Adicionar ações”;
6. Especifique as ações automatizadas e com que frequência a regra deve ser usada. Você pode criar vários limites e várias ações por limite;
Em “Visualização”, você poderá verificar o que ocorreu durante o período selecionado, exemplo: “Intervalo de 24 horas”;
Abaixo, em “Limite”, poderá selecionar um limite em um determinado período, e caso atinja a contagem selecionada, uma ação irá ocorrer;
Caso queira mudar o período para ativar uma determinada ação, poderá selecionar o período clicando em “A cada 24 horas” e aparecerá outra opção de período;
Caso deseje, poderá alterar a contagem para que, caso chegue a contagem que você colocar, a ação que iremos selecionar aconteça;
Após isso, poderá selecionar a ação que ocorrerá, caso o período que você selecionou a contagem que adicionou atinja. Caso queira mais de uma ação, poderá clicar em “Adicionar ação”
Após isso, selecione um nível de gravidade de acordo com as necessidades da empresa;
Caso queira, poderá clicar em “Enviar para a Central de alertas”. Recomendamos ativar essa configuração;
Poderá também clicar em “Enviar notificações por e-mail” para os superadministradores do domínio e/ou para algum outro usuário (apenas escrever o nome ou e-mail no campo abaixo de "Adicionar destinatários ao e-mail"), lembrando que você pode adicionar mais de um destinatário, basta escrever o nome ou e-mail, selecionar o usuário em questão e depois escrever os outros;
7. Após fazer as alterações que deseja, clique em “Próximo: Revisar”;
Poderá revisar o que selecionou anteriormente e também selecionar o status da regra de acordo com suas necessidades;
8. Após finalizar, clique em “Criar regra”;
Visualizar eventos de um dispositivo específico
1. Acesse o painel do administrador;
2. No “Menu principal”, clique em "Dispositivos". Clique em “Visão geral”;
4. Clique em "Dispositivos móveis";
5. Poderá localizar o dispositivo que deseja através do filtro. Clique em e escolha a opção de filtro que deseja;
6. Clique no dispositivo que localizou;
5. Na tela que apareceu, clique em "Mais" e selecione "Ver informações de auditoria", você vai para essa página, será como se você tivesse feito a pesquisa com o filtro "Código do dispositivo". Após clicar em "Ver informações de auditoria", poderá, na tela que apareceu, definir um alerta em “Criar regra de atividade”, caso deseje criar o alerta, siga o passo a passo anterior a partir da etapa 5 até a etapa 8;
Ao estar na tela de informações de auditoria, você pode exportar os dados clicando em "Exportar tudo" podendo fazer o download como Planilhas Google ou como um arquivo .CSV;
Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br