Registro de auditoria de dispositivos móveis

Registro de auditoria de dispositivos móveis

É possível ver um relatório das atividades nos dispositivos Android e Apple® iOS® usados na sua organização. Você pode analisar várias atividades do dispositivo em um registro no Google Admin Console. O que é exibido depende do dispositivo e da conta de usuário. Lembrando que é possível ver eventos de todos os dispositivos móveis ou de um dispositivo específico.

Obs: Os dispositivos precisam ser gerenciados com o gerenciamento avançado de dispositivos móveis.

 

Visualizar eventos de todos os dispositivos

 

1. Acesse o seu painel do administrador através de uma dessas maneiras

  • Acessando o link admin.google.com

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";

 

2. No “Menu principal”, clique em "Relatórios". Em “Auditoria e investigação”, clique em “Dispositivos”;

 


4. Na página você pode fazer uma pesquisa com filtro, clique em “Filtrar”, e depois clique no ícone de "Adicionar um filtro".

Você também pode obter algumas informações extras adicionando colunas a mais, para isso basta clicar em "Gerenciar colunas".


Uma janela irá se abrir de “Gerenciar colunas”;

 


As colunas padrão são:

  • Código do dispositivo (o código atribuído ao dispositivo)

  • Data (dia e hora do evento)


5. Também é possível definir um alerta. Caso não queira definir um alerta, pule essa etapa;

Clique em:


  • Dê um nome ao alerta em “Nome da regra” e poderá colocar, opcionalmente, uma descrição. Depois disso, clique em “Próxima: Ver condições”;


  • Poderá escolher a origem dos dados para o alerta, clicando na seguinte caixa:


  • Poderá adicionar um filtro em “Filtrar” e em seguida clicando em “Adicionar um filtro”;


  • Em “Criador de condições”, você poderá adicionar a condição da regra em “Adicionar condição” com base no que deseja;


  • Ao clicar em “Adicionar condição”, escolha o atributo, após selecionar o atributo, escolha um operador e digite ou selecione qual seria o atributo que escolheu;


  • Em seguida, clique em “Próximo: Adicionar ações”;


6. Especifique as ações automatizadas e com que frequência a regra deve ser usada. Você pode criar vários limites e várias ações por limite;


  • Em “Visualização”, você poderá verificar o que ocorreu durante o período selecionado, exemplo: “Intervalo de 24 horas”;



  • Abaixo, em “Limite”, poderá selecionar um limite em um determinado período, e caso atinja a contagem selecionada, uma ação irá ocorrer;



  • Caso queira mudar o período para ativar uma determinada ação, poderá selecionar o período clicando em “A cada 24 horas” e aparecerá outra opção de período;

  • Caso deseje, poderá alterar a contagem para que, caso chegue a contagem que você colocar, a ação que iremos selecionar aconteça; 


  • Após isso, poderá selecionar a ação que ocorrerá, caso o período que você selecionou a contagem que adicionou atinja. Caso queira mais de uma ação, poderá clicar em “Adicionar ação


  • Após isso, selecione um nível de gravidade de acordo com as necessidades da empresa;


  • Caso queira, poderá clicar em “Enviar para a Central de alertas”. Recomendamos ativar essa configuração;


  • Poderá também clicar em “Enviar notificações por e-mail” para os superadministradores do domínio e/ou para algum outro usuário (apenas escrever o nome ou e-mail no campo abaixo de "Adicionar destinatários ao e-mail"), lembrando que você pode adicionar mais de um destinatário, basta escrever o nome ou e-mail, selecionar o usuário em questão e depois escrever os outros;


7. Após fazer as alterações que deseja, clique em “Próximo: Revisar”;


  • Poderá revisar o que selecionou anteriormente e também selecionar o status da regra de acordo com suas necessidades;


8. Após finalizar, clique em “Criar regra”;

 

Visualizar eventos de um dispositivo específico

 

1. Acesse o painel do administrador;


2. No “Menu principal”, clique em "Dispositivos". Clique em “Visão geral”; 


4. Clique em "Dispositivos móveis";

5. Poderá localizar o dispositivo que deseja através do filtro. Clique em e escolha a opção de filtro que deseja;


6. Clique no dispositivo que localizou;


5. Na tela que apareceu, clique em "Mais" e selecione "Ver informações de auditoria", você vai para essa página, será como se você tivesse feito a pesquisa com o filtro "Código do dispositivo". Após clicar em "Ver informações de auditoria", poderá, na tela que apareceu, definir um alerta em “Criar regra de atividade”, caso deseje criar o alerta, siga o passo a passo anterior a partir da etapa 5 até a etapa 8;



Ao estar na tela de informações de auditoria, você pode exportar os dados clicando em "Exportar tudo"  podendo fazer o download como Planilhas Google ou como um arquivo .CSV;

 






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