Registro de auditoria da agenda

Registro de auditoria da agenda

Como administrador do Google Workspace, você pode rastrear as alterações em agendas, eventos e assinaturas no Registro de auditoria do Google Agenda. Também é possível rastrear as notificações por e-mail associadas a essas ações no registro de auditoria. Essas informações são úteis para resolver problemas ou quando seus usuários identificam discrepâncias ou mudanças inesperadas nas agendas, nas agendas compartilhadas ou em eventos específicos da agenda.

 

Obs: as entradas do registro de auditoria do Agenda são exibidas apenas até os últimos seis meses de dados.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";

  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Vá no menu principal , do lado esquerdo, e clique em "Relatórios";


3. Clique em “Auditoria e investigação” e depois clique em “Eventos de registro do Agenda”;


4. Esses são os dados que poderão ser exibidos nesta página;

 


Interprete os dados utilizando a tabela abaixo;

 

Tipo de dado

Descrição

Nome da atividade

A ação registrada, como a adição ou exclusão de agendas, eventos e convidados, ou inscrições em lembretes e notificações de eventos. Consulte Descrições de nomes de atividades para detalhes.

Descrição da atividade

Detalhes do evento descrito no campo "Nome da atividade".

Usuário

Usuário que acionou a ação registrada.

Código da agenda

Código da agenda onde a ação registrada aconteceu.

Título do evento

Título do evento da agenda.

Código do evento

Código do evento da agenda.

Código da mensagem

Código da notificação por e-mail.

E-mail do destinatário

Destinatário da notificação por e-mail.

URL do EWS remoto

O URL do ponto de extremidade do Exchange Web Services (EWS). Disponível apenas quando o Calendar Interop está ativado.

Código do erro

Código de erro associado a uma solicitação não concluída. Disponível apenas quando o Calendar Interop está ativado.

Início da janela solicitada

Início da janela de tempo de uma pesquisa de disponibilidade. Disponível apenas quando o Calendar Interop está ativado.

Término da janela solicitada

Fim da janela de tempo de uma pesquisa de disponibilidade. Disponível apenas quando o Calendar Interop está ativado.

Tipo de API

API em que a ação registrada foi executada. As opções incluem:

  • Android (aplicativos de agenda próprios e de terceiros)

  • CalDAV (geralmente dispositivos Apple®)

  • Calendar API

  • Agenda para iOS®

  • Agenda na Web

  • Analisador do Gmail ICS (e-mails de eventos de outros sistemas de agenda)

  • Eventos do Gmail

  • EWS (usado pelo Calendar Interop)

User-agent

Software user-agent associado ao evento da agenda.

Data

Data e hora de ocorrência do evento (exibidas no fuso horário padrão do navegador).

Endereço IP

Endereço IP associado à ação registrada. Pode refletir a localização física do usuário, mas também pode ser outro endereço, como o de um servidor proxy ou de uma VPN (Rede privada virtual).


Agora as descrições de nomes e atividades 

 

Nome da atividade

Descrição

Níveis de acesso à agenda alterados

Entrada de registro para cada vez que o nível de acesso à agenda é alterado.

País da agenda alterado

Entrada de registro para cada vez que o país de uma agenda é alterado.

Agenda criada

Entrada de registro para cada vez que uma agenda é criada.

Agenda excluída

Entrada de registro para cada vez que uma agenda é excluída.

Descrição da agenda alterada

Entrada de registro para cada vez que a descrição de uma agenda é alterada.

Local da agenda alterado

Entrada de registro para cada vez que o local de uma agenda é alterado.

Fuso horário da agenda alterado

Entrada de registro para cada vez que o fuso horário de uma agenda é alterado.

Título da agenda alterado

Entrada de registro para cada vez que o título de uma agenda é alterado.

Evento criado

Entrada de registro para cada vez que um evento é criado.

Evento excluído

Entrada de registro para cada vez que um evento é excluído.

Convidado do evento adicionado

Entrada de registro para cada vez que um convidado é adicionado a um evento.

Convidado removido do evento

Entrada de registro para cada vez que um convidado é removido de um evento.

A resposta do convidado do evento foi alterada

Entrada de registro para cada vez que a resposta de um convidado a um evento é modificada.

Evento modificado

Entrada de registro para cada vez que um evento é modificado, que é uma entrada genérica só exibida quando não existem entradas mais específicas no registro de ações

Evento removido da lixeira

Entrada de registro para cada vez que um evento é removido permanentemente da lixeira da agenda

Evento restaurado

Entrada de registro para cada vez que um evento é restaurado da lixeira da agenda.

Hora de início do evento alterada

Entrada de registro para cada vez que a hora de início de um evento é alterada.

Título do evento modificado

Entrada de registro para cada vez que o título de um evento é alterado.

Notificação acionada

Entrada de registro de cada vez que uma notificação por e-mail é acionada quando um usuário altera um evento ou uma agenda. Quando essa entrada for selecionada, os campos condicionais abaixo serão exibidos:

Tipo de notificação

Valores:

- Lembrete de evento

- Novo evento

- Evento alterado

- Evento cancelado

- Resposta sobre o evento

- Compromissos diários

- Solicitação de acesso à agenda

- Acesso à agenda concedido

- E-mail enviado para os convidados

- Alteração da propriedade de evento

Permite filtrar com base no tipo de notificação por e-mail.

Destinatários

Permite filtrar com base no destinatário da notificação.

Inscrição criada

Entrada de registro para cada vez que uma assinatura é criada.

Inscrição excluída

Entrada de registro para cada vez que uma assinatura é excluída.

A pesquisa do Google encontrou a disponibilidade de uma agenda do Exchange

Entrada de registro para cada vez que um cliente do Agenda pesquisa as informações de disponibilidade de um usuário do Exchange.

Observação: esses registros só estão disponíveis quando o Calendar Interop está ativado.

A pesquisa do Exchange encontrou a disponibilidade de uma agenda do Google

Entrada de registro para cada vez que um cliente do Exchange pesquisa informações de disponibilidade de um usuário do Agenda.

Observação: esses registros só estão disponíveis quando o Calendar Interop está ativado.

A pesquisa do Google não encontrou a disponibilidade de uma agenda do Exchange

Entrada de registro para cada vez que um cliente do Agenda não pesquisa as informações de disponibilidade de um usuário do Exchange.

Observação: esses registros só estão disponíveis quando o Calendar Interop está ativado.

A pesquisa do Exchange não encontrou a disponibilidade de uma agenda do Google

Entrada de registro para cada vez que um cliente do Exchange pesquisa as informações de disponibilidade de um usuário do Agenda.

Observação: esses registros só estão disponíveis quando o Calendar Interop está ativado.

 

5. Você pode selecionar as colunas a serem exibidas clicando em "Gerenciar colunas" ;


Você também pode fazer uma pesquisa com filtros, clique em “Filtrar”;

Em seguida, clique em “Adicionar um filtro”;

Abaixo você pode encontrar os filtros, podendo preencher apenas um, ou vários.


6. Também é possível definir um alerta. Caso não queira definir um alerta, pule para a etapa 10.

Clique em:


  • Dê um nome ao alerta em “Nome da regra” e poderá colocar, opcionalmente, uma descrição. Depois disso, clique em “Próxima: Ver condições”;


  • Poderá escolher a origem dos dados para o alerta, clicando na seguinte caixa:


  • Poderá adicionar um filtro em “Filtrar” e em seguida clicando em “Adicionar um filtro”;


  • Em “Criador de condições”, você poderá adicionar a condição da regra em “Adicionar condição” com base no que deseja;


  • Ao clicar em “Adicionar condição”, escolha o atributo, após selecionar o atributo, escolha um operador e digite ou selecione qual seria o atributo que escolheu;


  • Em seguida, clique em “Próximo: Adicionar ações”;


7. Especifique as ações automatizadas e com que frequência a regra deve ser usada. Você pode criar vários limites e várias ações por limite;


  • Em “Visualização”, você poderá verificar o que ocorreu durante o período selecionado, exemplo: “Intervalo de 24 horas”;



  • Abaixo, em “Limite”, poderá selecionar um limite em um determinado período, e caso atinja a contagem selecionada, uma ação irá ocorrer;



  • Caso queira mudar o período para ativar uma determinada ação, poderá selecionar o período clicando em “A cada 24 horas” e aparecerá outra opção de período;

  • Caso deseje, poderá alterar a contagem para que, caso chegue a contagem que você colocar, a ação que iremos selecionar aconteça; 


  • Após isso, poderá selecionar a ação que ocorrerá, caso o período que você selecionou a contagem que adicionou atinja. Caso queira mais de uma ação, poderá clicar em “Adicionar ação


  • Após isso, selecione um nível de gravidade de acordo com as necessidades da empresa;


  • Caso queira, poderá clicar em “Enviar para a Central de alertas”. Recomendamos ativar essa configuração;


  • Poderá também clicar em “Enviar notificações por e-mail” para os superadministradores do domínio e/ou para algum outro usuário (apenas escrever o nome ou e-mail no campo abaixo de "Adicionar destinatários ao e-mail"), lembrando que você pode adicionar mais de um destinatário, basta escrever o nome ou e-mail, selecionar o usuário em questão e depois escrever os outros;


8. Após fazer as alterações que deseja, clique em “Próximo: Revisar”;


  • Poderá revisar o que selecionou anteriormente e também selecionar o status da regra de acordo com suas necessidades;


9. Após finalizar, clique em “Criar regra”;


10. Por fim, você pode fazer o download dos relatórios, clicando no ícone "Exportar tudo", você poderá fazer o download como um arquivo .CSV ou exportar para o Google Planilhas.

 

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