Você pode permitir que um usuário mova pastas de "Meu Drive" para Drives de equipe.
Importante: ao usar essa opção, confirme que o usuário entende as consequências das ações. Ele precisa ter o mesmo acesso de um superusuário. Os arquivos e as pastas também são removidos de qualquer outro local no Drive, e a propriedade é alterada do proprietário original para o Drive Compartilhado.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse a URL admin.google.com;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";
2. Acesse "Funções do administrador".
3. Vamos criar uma função de administrador personalizada, para que o usuário só possa ter a permissão de mover pastas do Meu Drive para o Drive de Equipes.
4. No canto superior esquerdo clique em "Criar nova função",
5. insira um nome e um descrição, e clique em "Continuar";
6. Na aba "Privilégios do Admin Console" pesquise diretamente “Drive” ou procura a aba de “Serviços” e marque a opção “Mover qualquer arquivo ou pasta para drives compartilhados”;
7. Clique em "Continuar";
8. Clique em “Criar função”;
9. Siga as etapas Atribuir uma função de administrador.
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