Permitir que os usuários vejam a atividade do arquivo (painel "Atividade")

Permitir que os usuários vejam a atividade do arquivo (painel "Atividade")

Como administrador do Google Workspace, você pode controlar se os usuários conseguem ver a atividade dos arquivos uns dos outros. A atividade dos arquivos mostra os nomes dos usuário que viram arquivos dos aplicativos Documentos, Planilhas ou Apresentações e quando fizeram isso.

Para ver o painel "Atividade" de um arquivos, os usuários precisam ter acesso para edição e estar no mesmo domínio que o proprietário do arquivo. Não é possível, para o usuário, ver o painel "Atividade" dos arquivos fora do domínio.

Obs.: Todos os usuários podem gerenciar as próprias configurações de privacidade. Para ver a atividade do arquivo, é necessário usar o G Suite for Business, Education ou Enterprise.

Os usuários podem escolher se as informações de visualização dos arquivos aparecem no painel "Atividade". Caso o administrador ative o histórico de visualização de um usuário, esse usuário vai poder configurar a privacidade para ocultar as visualizações dos arquivos. Entretanto, desativando o histórico de visualização dos usuários no painel "Atividade", não é possível que os usuários possam o ativar.

Para configurar a visualização dos arquivos da sua organização:

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Clique em "Apps";


3. Acesse "Google Workspace";


4. Selecione a unidade organizacional que deseja aplicar as configurações;

 

Obs.: Caso não use G Suite Enterprise, Business, Education ou o G Suite para organizações sem fins lucrativos, as suas configurações serão aplicadas à organização inteira.


5. Clique em "Drive e Documentos";


6. Clique em "Configurações do painel Atividade";


7. Na seção "Ver histórico dos usuários", selecione (recomendado) "ATIVADO". Dessa forma, os usuários que tiverem acesso para edição dos arquivos poderão ver essas informações no painel "Atividade". As informações de visualização dos usuários talvez apareçam no painel "Atividade" dos arquivos pertencentes a outras organizações;

 

8. (Enterprise, Business, Education ou G Suite para organizações sem fins lucrativos) Na seção "Acesso ao recurso Ver histórico", marque a opção "ATIVAR" (Recomendado) para permitir que os usuários do seu domínio acessem as visualizações dos arquivos no painel "Atividade";

9. Clique em "Salvar";

 

Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Permitir que os editores migrem pastas/arquivos para Drives de Equipe

      Como administrador do Google Workspace, você pode: Permitir que os usuários movam arquivos específicos; Migrar pastas do Drive para Drives de equipe (super usuários e usuários delegados). Observações A migração de arquivos transfere a propriedade ...
    • Permitir que usuários realizem Hangouts On Air

      O Hangouts On Air permite que você transmita seu Hangout, o que o torna uma excelente opção para grandes apresentações, demonstrações e palestras. Depois do Hangout e da transmissão ao vivo, é possível editar a gravação da reunião e compartilhá-la no ...
    • Permitir que usuários movam pasta para o Drive compartilhado

      Você pode permitir que um usuário mova pastas de "Meu Drive" para Drives de equipe. Importante: ao usar essa opção, confirme que o usuário entende as consequências das ações. Ele precisa ter o mesmo acesso de um superusuário. Os arquivos e as pastas ...
    • Relatórios da atividade da conta

      Como administrador da sua organização, você pode ter uma visão consolidada do status dos usuários e da atividade da conta. A página "Relatório de atividades da conta" permite que você acesse todos os dados dos relatórios "Status da conta do usuário", ...
    • Obter relatório com todos os usuários

      Através do painel de controle é possível obter um relatório com todos os usuários do domínio. Para isto basta: 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar ...