Permitir que os editores migrem pastas/arquivos para Drives de Equipe

Permitir que os editores migrem pastas/arquivos para Drives de Equipe

Como administrador do Google Workspace, você pode:

 

  • Permitir que os usuários movam arquivos específicos;
     

  • Migrar pastas do Drive para Drives de equipe (super usuários e usuários delegados).
     

 

Observações

 

  • A migração de arquivos transfere a propriedade para o Drive de equipe;
     

  • Não será possível mover o conteúdo pertencente a usuários de outro domínio. O conteúdo continuará no local original em "Meu Drive";
     

  • A migração de pastas cria uma cópia da estrutura de pastas no Drive de equipe de destino. Os usuários devem atualizar os links diretos para que eles apontem para as novas pastas do Drive de equipe;

    Observação: Embora as permissões concedidas explicitamente em arquivos específicos sejam preservadas, todas as permissões concedidas em pastas, ou herdadas delas, não são copiadas;
     

  • Os arquivos migrados permanecem nas seções "Compartilhados comigo" e "Recentes" do usuário;
     

  • Os arquivos são removidos de outros locais do Drive (como "Meu Drive") quando são migrados para um Drive de equipe;
     

  • Todos os arquivos ocultos também são movidos para um Drive de equipe e ficam visíveis para os respectivos membros;
     

  • As permissões e os links dos arquivos não são alterados. As pessoas que não são membros do Drive de equipe ainda podem acessar o arquivo com a permissão concedida anteriormente.
     

 

Permitir que os usuários migrem os arquivos de outros usuários que eles podem editar para Drives de equipe


Como administrador do Google Workspace, você pode permitir que os usuários movam arquivos específicos para Drives de equipe. Isso pode ser útil na colaboração diária entre equipes e para assegurar que a versão final de um documento esteja em um local compartilhado.Os usuários precisam ter "Acesso para editar" nos arquivos que eles querem migrar, e o proprietário do arquivo precisa ser um membro do Drive de equipe de destino.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. No painel da Admin Console, acesse "Apps";


3. Clique em "Google Workspace";


4. Clique em “Drive e documentos”;



5. Clique em “Configurações de migração”;

 


6. Ao lado de “Opções do usuário”, selecione “Permita que os editores movam arquivos para drives compartilhados”;


 

7. Clique em Salvar.






Observações

 

  • Quando essa caixa de seleção estiver desmarcada, os proprietários de arquivos e os administradores do domínio ainda poderão migrar arquivos para o Drive de equipe;
     

  • Os arquivos migrados permanecem nas seções "Compartilhados comigo" e "Recentes" do usuário;
     

  • Os arquivos são removidos de outros locais do Drive (como "Meu Drive") quando são movidos para um Drive de equipe;
     

  • As permissões e os links dos arquivos não são alterados. As pessoas que não são membros do Drive de equipe ainda podem acessar o arquivo com a permissão concedida anteriormente.
     

 

Migrar pastas do Drive para Drives de equipe (super usuários e usuários delegados)


Os administradores e os administradores delegados do Google Workspace, podem migrar as pastas em "Meu Drive" para Drives de equipe. Use esse recurso para incentivar a adoção dos Drives de equipe entre os usuários.


1. Leia com atenção as observações no início deste artigo para entender o impacto da migração de arquivos e pastas para um Drive de equipe;

2. Solicite que os usuários concedam à sua conta de administrador acesso para visualização ou superior às pastas existentes;

3. Peça para eles adicionarem você como membro do Drive de equipe para onde as pastas serão migradas. Você precisa ter "Acesso para editar" ou "Acesso total";

4. Em um navegador da Web, abra drive.google.com e confirme que você fez login na sua conta de administrador:

 

  • No canto superior direito, clique na foto do perfil da conta;
     

  • Se necessário, saia da sua conta de administrador e faça login novamente.


5. No canto esquerdo da janela do navegador, expanda as pastas "Meu Drive" e "Drives de equipe" para exibir as pastas de "Meu Drive" que você quer migrar e as pastas do Drive de equipe para as quais elas serão migradas;

6. Arraste as pastas de "Meu Drive" para a pasta do Drive de equipe;

7. Aceite a mensagem de confirmação para iniciar o processo de migração.


Delegar direitos de migração de administrador a um usuário


Importante: ao usar essa opção, confirme que o usuário entende as consequências das ações. Ele precisa ter o mesmo acesso de um superusuário.  Os arquivos e as pastas também são removidos de qualquer outro local no Drive, e a propriedade é alterada do proprietário original para o Drive de equipe.


1. Acesse admin.google.com;


2. No painel do Admin Console, acesse Usuários;

                    

 


3. Clique no nome de um usuário para abrir a página da conta do usuário;

 


 




4. Clique em “Funções e privilégios do administrador”;

 

5. Clique em , em seguida clique em “Criar função personalizada".

 


6. Clique em “Criar nova função”;


 

 

 

7. Insira um nome e um descrição, e clique em "Continuar";



8. Na guia Privilégios, selecione Drive e Documentos e marque a caixa “Mover qualquer arquivo ou pasta para Drives compartilhados”;

 


9. Clique em Salvar alterações.







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