Através do Novo Serviço de Migração de Dados, na opção de migração de e-mails do Google Workspace, você pode realizar a transferência das mensagens de contas que fazem parte de um painel Google Workspace. Nesta modalidade de migração de dados, não é necessário ativar o IMAP nas contas de origem ou destino. Em vez disso, o serviço utiliza a API do Gmail para transferir os dados.
Neste novo serviço, é possível migrar:
Mensagens de e-mail, inclusive rascunhos e enviadas
Marcadores e Submarcadores
Anexos de mensagens de e-mail
Status de leitura
Estrelas
Obs.: Na opção de migração de “E-mails do Google Workspace”, só migra e-mails e contatos para contas do Gmail de usuários do Google Workspace existentes. A migração não cria usuários do Google Workspace para as contas de e-mail migradas.
Dica: Para que as mensagens migradas não se misturem com outras mensagens do usuário de destino, você pode realocá-las para um marcador e arquivá-las na caixa de entrada do usuário de origem. Dessa forma, as mensagens chegarão organizadas em um marcador na conta de destino. Para mais detalhes de como realizar esse procedimento, clique aqui: [WIP]Organização antes da migração.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse a URL admin.google.com;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google , clique em "Mais" e selecione a opção "Administrador";
Ou acesse diretamente pelo link https://admin.google.com/ac/migrate/googleworkspace e pule para o Passo 4.
2. Clique no menu principal do lado esquerdo superior , em seguida clique em “Dados” e logo após clique em “Importação e exportação de dados”, depois clique em "Migração de dados (novo)";
3. Na caixa de “E-mails do Google Workspace” e clique em “Migrar”;
4. Na Etapa 1, insira o endereço de e-mail de um usuário que seja Superadministrador do painel ao qual a conta de origem pertence e solicite autorização.
5. Verifique a caixa de e-mail da conta de origem, pois será enviada uma mensagem para verificar a solicitação de autorização. Na mensagem, clique em e autorize a solicitação:
6. Após autorizado pela conta Superadministradora, volte a página de migração e verifique a autorização clicando em Verificar autorização:
7. Para o passo 2 da Migração, realize a cópia deste arquivo: Mapa de Migração Modelo (Novo SMD), insira os dados referentes aos endereços do usuário de origem e do usuário de destino da migração, respectivamente:
DICA: Você pode migrar até 1.000 usuários simultaneamente, contanto que eles sejam do mesmo ambiente de origem e que as mensagens não partam para o mesmo usuário de destino.
Logo após, realize o download do arquivo em .CSV e faça o upload na ferramenta:
8. No passo 3 da migração, no campo "Data de início do e-mail", defina a data inicial que os dados deverão ser transferidos e em "Opções de e-mail" selecione entre as opções existentes e clique em "Salvar":
9. Após realizada as configurações acima, no Passo 4, inicie a migração:
Você pode monitorar o status da migração de um usuário e solicitar um relatório no nível do domínio. Veja mais informações em: Entender os novos relatórios do serviço de migração de dados.