Fazer o backup e sincronizar arquivos com o Google Drive

Fazer o backup e sincronizar arquivos com o Google Drive

Você pode fazer o backup e sincronizar os arquivos com seu computador Mac ou Windows. Isso significa que as alterações feitas em um arquivo no Mac ou Windows serão automaticamente refletidas no mesmo arquivo na Web.


O cliente de sincronização do Drive mais recente se chama Backup e sincronização. As versões anteriores se chamavam Google Drive para Mac/PC.


Para fazer o download do Backup e sincronização em seu Windows, siga os passos abaixo:


1. No seu computador, clique em "Fazer download do Backup e sincronização" abaixo;



2. Leia os Termos de Serviço e clique em "Concordar e fazer o download";



3. Após o download ser concluído, abra installbackupandsync.exe;



4. Se você vir uma janela perguntando se deseja permitir que o programa faça alterações no seu computador, clique em "Sim";


5. Se você for solicitado a reiniciar o computador, faça isso agora;


6. Inicie o "Backup e sincronização";


7. Faça login com o nome de usuário e a senha da sua Conta do Google.


Clique na imagem para exibi-la em seu tamanho original


8. Escolha as configurações de sincronização e clique em "Próxima".


Clique na imagem para exibi-la em seu tamanho original


Problemas ao fazer login no Backup e sincronização

 

Caso você tenha problemas para fazer login no Backup e sincronização, verifique se os seguintes recursos estão ativados no Internet Explorer:

 


Observação importante! Por padrão, o cliente de sincronização do Google Drive não restringe a largura de banda, mas você pode alterar a quantidade de largura de banda que o Drive usa para sincronizar seus arquivos. Também é possível pausar a sincronização a qualquer momento se o Drive estiver consumindo muito a conexão com a Internet. Consulte Fazer o backup e sincronizar os arquivos com o Google Drive (seção "Alterar as taxas de download ou upload") para saber como limitar a largura de banda e Parar de sincronizar os arquivos do Google Drive com o aplicativo Backup e sincronização para saber como pausar o backup e sincronização.


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Fazer upload de arquivos no Google Drive

      O Google Drive permite fazer o upload e armazenar arquivos na nuvem. Você pode fazer upload de arquivos e pastas, incluindo vários tipos e formatos de arquivo, como documentos de texto, imagens e vídeo. O espaço de armazenamento é de 30GB (espaço ...
    • Implantar o Backup e sincronização em sua organização

      Para aproveitar todo o potencial do Google Drive, você pode implantar o cliente de sincronização na sua organização. Ele sincroniza os arquivos locais para o Drive na Web, tornando-os disponíveis em todos os seus dispositivos. Observação: Você pode ...
    • Implantar o Google Drive para computador

      Como funciona No Google Drive para computador, você faz o streaming dos arquivos do Drive diretamente da nuvem para seu Mac ou PC, liberando espaço em disco e largura de banda da rede. Como os arquivos do Drive são armazenados na nuvem, as alterações ...
    • Fazer o upload de arquivos para um Drive de Equipe

      Se você acabou de criar um Drive compartilhado, ou já criou e deseja inserir arquivos neste mesmo: 1. Acesse drive.google.com; 2. Do lado esquerdo da tela, selecione “Drives compartilhados”; 3. Acesse o Drive compartilhado desejado; 4. No lado ...
    • Dica: Arrastar arquivos diretamente para o Google Drive

      A opção de arrastar e soltar arquivos diretamente no Google Drive está disponível apenas para versões recentes do Google Chrome e Mozilla Firefox. Observação: Para tornar o procedimento ainda mais rápido, você pode configurar a conversão automática ...