Para aproveitar todo o potencial do Google Drive, você pode implantar o cliente de sincronização na sua organização. Ele sincroniza os arquivos locais para o Drive na Web, tornando-os disponíveis em todos os seus dispositivos.
Observação: Você pode utilizar o Drive para computador para acessar "Meu Drive" e os Drives compartilhados no seu computador e consome menos espaço em disco. O Backup e sincronização não é compatível com os drives de equipe, mas você pode usá-lo com o Drive para computador para sincronizar outras pastas com o Drive, como "Documentos" e "Área de Trabalho". Compare as soluções de sincronização.
Instalar ou implantar o cliente de sincronização do Drive
1. Confirme que os requisitos do sistema do Drive funcionam na sua organização;
2. Use uma destas opções para instalar o Backup e Sincronização no computador de cada usuário:
Permita que os usuários instalem o Backup e sincronização no computador;
Observação: O Backup e sincronização respeita todos os controles de administrador definidos para o Google Drive para Mac/PC e vice-versa.
Envie o arquivo .msi para os usuários. Você pode usar esta opção para fazer uma instalação automática e silenciosa. Consulte a documentação do Windows para saber como instalar arquivos .msi.
3. Confirme que o Google Drive para computador está ativado;
4. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autentique com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
5. Clique em "Apps";
6. Clique em "Google Workspace";
7. Clique em "Drive e Documentos";
8. Clique na aba "Google Drive para computador";
9. Você pode selecionar uma unidade organizacional, caso deseje, no lado esquerdo, para aplicar as mudanças somente a uma unidade que deseja;
Caso contrário, suas configurações serão aplicáveis à organização inteira.
10. Na seção "Google Drive para computador", em “Opções de sincronização” selecione uma opção para "Permitir que sua organização use determinados recursos de sincronização no Google Drive para computador" na sua organização:
Permita que os usuários utilizem determinados recursos de sincronização no Drive para computador, como a sincronização de espelhos, o backup do Fotos e o backup de dispositivos USB. Esses recursos podem aumentar o uso do armazenamento no computador e na Conta do Google do usuário.
Mesmo que você não permita o Backup e sincronização na sua organização, todos os outros componentes do Drive continuarão disponíveis. Apenas o cliente de sincronização é desativado. Os usuários ainda podem fazer o upload e o download de arquivos manualmente no Drive na Web, além de acessar Documentos, Planilhas e Apresentações.
11. Envie um e-mail para os usuários com informações sobre o Drive e instruções de uso.