Os drives compartilhados herdam as configurações de compartilhamento do Google Drive da unidade organizacional de nível superior. Por exemplo, se o compartilhamento externo estiver desativado na unidade organizacional do usuário, mas ativado na unidade organizacional de nível superior, o usuário poderá compartilhar arquivos em drives compartilhados com pessoas fora da empresa ou escola.
Acessa o painel (admin.google.com);
Acesse Apps > Google Workspace > Drive e Documentos > Gerenciar drives compartilhados
Será exibido o armazenamento usado por cada Drive e o percentual de consumo de Limite de itens.
Gerenciar participantes
No Drive Compartilhado desejado passe o mouse em cima e clique em “Gerenciar participantes”
Você poderá remover um membro ou grupo que tenha acesso ao Drive Compartilhado, ou poderá alterar a permissão de acesso ou adicionar novos.
Gerenciar configurações
No Drive Compartilhado desejado passe o mouse em cima e clique em “Configurações”
Nas configurações você:
Permitir que os administradores modifiquem as configurações do drive compartilhado
Pessoas que não fazem parte de Safetec Informática podem ser adicionadas aos arquivos
Pessoas que não são participantes do drive compartilhado podem ser adicionadas aos arquivos
Os leitores e comentaristas podem fazer o download, imprimir e copiar arquivos
Restaurar dados
No Drive Compartilhado desejado passe o mouse em cima e clique em “Restaurar”
Selecione um período para a restauração de dados. Só é possível restaurar itens e drives compartilhados excluídos nos últimos 25 dias