Gerenciar drives compartilhados

Gerenciar drives compartilhados

Os drives compartilhados herdam as configurações de compartilhamento do Google Drive da unidade organizacional de nível superior. Por exemplo, se o compartilhamento externo estiver desativado na unidade organizacional do usuário, mas ativado na unidade organizacional de nível superior, o usuário poderá compartilhar arquivos em drives compartilhados com pessoas fora da empresa ou escola.



  1. Acessa o painel (admin.google.com);

  2. Acesse Apps > Google Workspace > Drive e Documentos > Gerenciar drives compartilhados

  3. Será exibido o armazenamento usado por cada Drive e o percentual de consumo de Limite de itens.


Gerenciar participantes


  1. No Drive Compartilhado desejado passe o mouse em cima e clique em “Gerenciar participantes

  1. Você poderá remover um membro ou grupo que tenha acesso ao Drive Compartilhado, ou poderá alterar a permissão de acesso ou adicionar novos.




Gerenciar configurações


  1. No Drive Compartilhado desejado passe o mouse em cima e clique em “Configurações

  1. Nas configurações você:

    1. Permitir que os administradores modifiquem as configurações do drive compartilhado

    2. Pessoas que não fazem parte de Safetec Informática podem ser adicionadas aos arquivos

    3. Pessoas que não são participantes do drive compartilhado podem ser adicionadas aos arquivos

    4. Os leitores e comentaristas podem fazer o download, imprimir e copiar arquivos



Restaurar dados


  1. No Drive Compartilhado desejado passe o mouse em cima e clique em “Restaurar

  1. Selecione um período para a restauração de dados. Só é possível restaurar itens e drives compartilhados excluídos nos últimos 25 dias


    • Related Articles

    • Desativar criação de Drives Compartilhados

      Para desativar a criação de Team Drives em sua organização: 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse a URL admin.google.com; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização"; No ...
    • Restaurar arquivos ou Drives compartilhados excluídos

      Este artigo é destinado aos administradores para o Drives compartilhados (disponível apenas para domínios G Suite Enterprise, Business ou Education). Para saber como restaurar dados do Google Drive de um usuário, consulte Restaurar dados de um ...
    • Gerenciar membros de um Drive Compartilhado

      Se você acabou de criar um Drive compartilhado, ou já criou e quer saber como gerenciar os membros deste Drive de Equipe (você precisa ter a permissão de Acesso total à este Drive de Equipe), siga os passos abaixo para adicionar ou remover um usuário ...
    • Gerenciar membros de um Drive Compartilhado - Admin Console

      Você pode ver e gerenciar os Drives compartilhados na sua organização. Dica! Para adicionar vários membros, recomendamos que você um Grupo do Google. Vários endereços de e-mail podem ser separados por uma vírgula. No entanto, se um endereço for ...
    • Permitir que os editores migrem pastas/arquivos para Drives de Equipe

      Como administrador do Google Workspace, você pode: Permitir que os usuários movam arquivos específicos; Migrar pastas do Drive para Drives de equipe (super usuários e usuários delegados). Observações A migração de arquivos transfere a propriedade ...