Renovar o Apple Push Certificate

Renovar o Apple Push Certificate

Durante a configuração do gerenciamento avançado nos dispositivos Apple iOS, você criou um Apple Push Certificate que precisa ser renovado anualmente. O certificado estabelece uma conexão confiável entre os dispositivos iOS e o domínio da sua organização.


Algumas informações antes de realizarmos:

  • Se o certificado expirar antes da renovação, os dados do Google Workspace não serão mais sincronizados com dispositivos iOS, e os usuários verão um erro no app Google Device Policy.

  • Você tem 30 dias para renovar o certificado após a data de validade. A Apple oferece esse período agora, mas ele pode mudar no futuro.

  • Não é possível renovar o certificado 30 dias depois de ele expirar ou se você não tiver a senha do ID Apple associado a ele.

  • Se não for possível renovar o certificado, você poderá criar um novo. Quando você fizer isso, seus usuários do iOS precisarão cancelar o registro e se registrar novamente no app Google Device Policy para sincronizar os dados do Google Workspace. Veja mais detalhes em Configurar um Apple Push Certificate.

  • Não atualize a janela do navegador nem saia de uma página enquanto estiver renovando o certificado.


Gerar uma solicitação de renovação


1. Acesse o Google Admin Console (admin.google.com);


2. No lado esquerdo da tela, clique em “Dispositivos”, ;



3. Em “Dispositivos”, clique em “Dispositivos móveis e endpoints”, depois clique em “Configurações” e em seguida clique em “iOS”;



4. Clique em "Certificados da Apple" no início da página;


 

5. Na seção clique em "Renovar certificado"; 



6. Clique em "Receber o CSR", salve o arquivo de solicitação de assinatura de certificado (.csr) em um local fácil onde possa acessá-lo posteriormente. Faça o download desse arquivo apenas uma vez;

 



Acessar um certificado renovado



1. Na seção "Receber certificado assinado", clique no link "Apple Push Certificates Portal" e faça login com o ID Apple e a senha usados quando você criou o certificado;



2. Ao lado do certificado que você quer renovar, clique em “Renew” e aceite os Termos de Uso.

 

Obs.: se mais de um certificado estiver listado, você precisará identificar o correto. Encontre os certificados com a mesma data de validade indicada no Google Admin Console. Clique no botão i ("informações do certificado") ao lado de cada certificado para encontrar o UID e ter certeza de que está renovando o certificado certo.


3. Clique em "Escolher arquivo" e abra o arquivo de solicitação de assinatura de certificado (.csr) que você salvou na etapa anterior de número 6;


4. Para enviar o arquivo de solicitação, clique em Upload;


5. Clique em “Download” e salve o arquivo do certificado assinado (.pem). Faça o download desse arquivo apenas uma vez;


6. Volte para a janela ou guia do Admin Console.



Fazer upload do certificado renovado



1. Clique em “Fazer upload do certificado" e selecione o arquivo de certificado (.pem) que você salvou na página de confirmação da Apple na etapa anterior;


2. Clique em “Salvar e continuar”;


O sistema verifica e faz o upload do certificado renovado. Caso algo dê errado, verifique se o certificado assinado que você enviou tem o mesmo UID do certificado atual.


    • Related Articles

    • Configurar o Apple Push Certificate

      Como administrador do Google Apps for Work, você pode gerenciar dispositivos móveis. Para fazer isso em dispositivos móveis iOS®, você precisa usar um Apple® Push Certificate. Esse certificado usa o Apple Push Notification Service para estabelecer ...
    • Habilitar o novo Contatos para o domínio

      O novo Contatos foi implementado pela Google como desabilitado no Painel de Controle, dando ao administrador total controle de quando habilitar para todo o domínio a nova interface dos Contatos do Gmail. Para habilitar para os seus usuários a nova ...
    • Configurar o Postmaster Tools

      Configurar o Postmaster Tools Use o Postmaster Tools para monitorar informações sobre os e-mails enviados para contas pessoais do Gmail e os domínios e endereços IP que você usa para enviar e-mails. As informações no Postmaster Tools ajudam você a ...
    • Desativar o Chat

      Através do painel de controle do Google Workspace, é possível desativar o Chat para todos os usuários do domínio ou apenas para sub-organizações específicas. Siga os passos abaixo para realizar a desativação do Chat: Obs.: Caso deseje desativar o ...
    • Fazer o backup e sincronizar arquivos com o Google Drive

      Você pode fazer o backup e sincronizar os arquivos com seu computador Mac ou Windows. Isso significa que as alterações feitas em um arquivo no Mac ou Windows serão automaticamente refletidas no mesmo arquivo na Web. O cliente de sincronização do ...