Através do painel de controle do Google Workspace, é possível desativar o Chat para todos os usuários do domínio ou apenas para sub-organizações específicas. Siga os passos abaixo para realizar a desativação do Chat:
Obs.: Caso deseje desativar o Chat apenas para alguns usuários do domínio, será necessário primeiro criar uma sub-organização e mover os usuários para a mesma.
Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse a URL admin.google.com;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";
2. Clique em "Apps";
3. Clique em "Google Workspace";
3. Selecione uma organização;
4. Procure pelo "Chat do Google" e clique no mesmo;
5. Clique em “Status do serviço”;
6. Caso queira selecionar para uma unidade organizacional específica, clique na mesma do lado esquerdo;
7. Após isso, selecione “Desativado para todos”. Caso seja para ativar, clique em “Ativado para todos” (caso a configuração esteja desativada no domínio, e você queira ativá-la apenas para essa organização) ou se desejar herdar da unidade mãe (caso a configuração esteja no domínio), clique em “Herdar” e depois em “Substituir”;
Obs.: Esse tipo de alteração pode levar até 24 horas para serem propagadas para os usuários.