Primeiro passo, exportação do PST:
1- Com o Outlook aberto vá em “Arquivo”:
2- Em seguida “Abrir e Exportar” e selecione “Importar/Exportar”:
3- Na nova Janela que abriu selecione a opção “Exportar para um Arquivo” e clique em “Avançar”:
4- Selecione a opção “Arquivo de Dados do Outlook (.pst)”:
5- Selecione qual pasta quer exportar. Observação importante: Caso selecione a primeira pasta (o nome da conta) todas as pastas serão exportadas. Caso selecionar outra pasta como “caixa de entrada” apenas a caixa de entrada será exportada junto com subpastas:
6- Selecione onde vai salvar a PST e qual a opção que deseja para tratar as duplicadas e clique em “Concluir”:
7- Selecione a senha que deseja colocar na PST. Caso não queira colocar senha (recomendado), deixe os campos em branco:
E pronto! o PST está criado.
Segundo passo, migrar PST para a conta Google Workspace:
Requisitos:
Instalação: Acesso administrativo para o usuário que executar a instalação e acesso liberado para a rede Google para que se faça o download da aplicação de forma completa;
Sistema operacional:
Windows XP (32 bit) SP3;
Windows Vista (32 and 64 bit) SP1;
Windows 7 (32 and 64 bit);
Windows 8 (32 and 64 bit);
Windows 10 (32 and 64 bit);
Requisitos do Office:
Microsoft Outlook 2003 SP3
Microsoft Outlook 2007 SP2 (ou SP1 com hotfix)
Microsoft Outlook 2010 (32 e 64 bits)
Microsoft Outlook 2013 (32 e 64 bits)
Microsoft Outlook 2016 (32 e 64 bits)
Microsoft Outlook 2019 (32 e 64 bits)
Observação: a Microsoft não oferece mais suporte ao Outlook 2003 e ao Outlook 2007. Recomendamos que você atualize para uma versão compatível do Microsoft Outlook.
Requisitos de rede durante migração:
Máquina liberada para tráfego direto na porta 80 e porta 443.
Link para download: Download Google Workspace Migration for Microsoft® Outlook
Observação:
Os seguintes dados podem ser importados do perfil atual do Microsoft Outlook ou do arquivo PST:
Mensagens de e-mail: as mensagens de todas as pastas no seu perfil ou no arquivo PST. Também é possível migrar os itens excluídos e o lixo eletrônico.
Contatos: os contatos pessoais (os contatos globais são fornecidos por seu administrador).
Agendas: os eventos de todas as suas agendas.
Anotações do Microsoft Outlook, entradas de diário e tarefas não são importadas, pois esses recursos não estão disponíveis no G Suite.
Tutorial de uso:
1. Iniciar o programa através do menu de programas >> Google Workspace Migration >> Google Workspace Migration for Microsoft® Outlook;
2. Insira seu endereço de e-mail , opcionalmente marque a opção "Lembrar meus dados" e clique em "Continuar";
Obs.: Ao clicar em "Continuar", irá se abrir uma janela no seu navegador, para fazer login na sua conta Google. Após, você deverá permitir o acesso do aplicativo à sua conta.
3. Será apresentada uma tela para que seja selecionado o perfil ou o arquivo PST que terá seu conteúdo migrado para a nuvem. Selecione "Migrar todos os dados" para que todos os e-mails, contatos e eventos da agenda sejam migrados, mas se for retomar uma migração que parou na metade por exemplo, marque "Migrar apenas novos dados" ou para migrar dados que chegaram depois da primeira migração, depois clique em "Próxima";
Obs.: Se você clicou em "Dos arquivos PST.", uma nova janela será aberta, selecione o arquivo PST e clique em "Abrir".
4. Selecione os dados que deseja que sejam migrados;
5. Depois de selecionar os dados que serão migrados clique em "Migrar" e acompanhe a migração.