Limpeza dispositivos gerenciados

Limpeza dispositivos gerenciados

Como administrador, você pode excluir permanentemente um dispositivo ou excluir permanentemente uma conta.

Excluir permanentemente dispositivo: se o dispositivo for pessoal ou da empresa e tiver sido perdido ou roubado. Essa opção remove todos os apps e dados de trabalho do dispositivo, Nos dispositivos Android que não têm um perfil de trabalho e dispositivos iOS registrados, os dados e apps pessoais também são removidos.

Excluir permanentemente uma conta: se o dispositivo for pessoal e o funcionário sair da organização, essa opção exclui todos os dados da sua organização no dispositivo na próxima sincronização e altera o status do dispositivo para “Conta limpa”;

  • Requisitos:

Para excluir permanentemente um dispositivo

Dispositivos móveis (O Gerenciamento avançado de dispositivos móveis é necessário):

Dispositivos Android com o Android Device Policy

Dispositivos iOS registrados no dispositivo com um perfil do Device Policy

Google Sync (apenas no Google Workspace)

Os dispositivos Microsoft Windows 10 ou 11 precisam estar registrados no gerenciamento de dispositivos Windows.


Para excluir uma conta de um dispositivo permanentemente

Os dispositivos móveis precisam ser gerenciados (gerenciamento básico ou avançado)

Obs.: nos dispositivos Android que atendam a todas as condições abaixo, só é possível excluir permanentemente os dados do dispositivo (não a conta):

Os dispositivos estão no gerenciamento básico de dispositivos móveis, mas antes estavam no gerenciamento avançado de dispositivos móveis.

Os dispositivos estão no modo "Proprietário do dispositivo" (dispositivos da empresa e pessoais configurados como “somente trabalho”).

Os dispositivos são gerenciados com o Android Device Policy.

Os endpoints precisam ser gerenciados com o Drive para computador.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

 

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";

      

  •  No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";

 

2. No painel, localize o “Menu principal” do lado esquerdo e clique em “Diretório”, em seguida clique em “Usuários”;


3. Na lista “Usuários”, encontre o usuário e clique no nome do usuário para abrir a página da conta;


4. Em seguida, role para baixo as opções que aparecem e clique em “Dispositivos gerenciados”;


5. Em seguida, passe o mouse em cima do dispositivo e clique nos três pontos e selecione a opção que deseja: “Excluir a conta permanentemente” ou “Excluir dispositivo

Obs.: Caso o dispositivo não esteja nos requisitos, terá a opção de “Excluir dispositivo”, isso irá apenas remover o dispositivo da lista, não irá remover os dados da organização do dispositivo.


Pesquisar pela lista de dispositivos


Caso não queira pesquisar pelo usuário, poderá verificar todos os dispositivos e selecionar o que deseja realizar as ações.


1. Siga a etapa 1 da sessão anterior;

2. No painel, do lado esquerdo, clique em “Dispositivos”, em seguida em “Dispositivos móveis e endpoints”, depois clique em “Dispositivos”;

3. Em seguida, passe o mouse em cima do dispositivo e clique nos três pontos e selecione a opção que deseja: “Excluir a conta permanentemente” ou “Excluir dispositivo

Obs.: Caso o dispositivo não esteja nos requisitos, terá a opção de “Excluir dispositivo”, isso irá apenas remover o dispositivo da lista, não irá remover os dados da organização do dispositivo.



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