Gerenciar mensagens em quarentena

Gerenciar mensagens em quarentena

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Ao acessar o painel de controle clique em "Apps";

3. Clique em "Google Workspace";


4. Clique "Gmail"; 


5. Desça até a seção "Gerenciar quarentenas";


6. Nessa seção você poderá adicionar a quarentena em “Adicionar quarentena”;


Depois de definir e configurar políticas para quarentenas, os administradores podem analisar e executar ações em mensagens que estejam em quarentena.


Obs.: Se você não executar uma ação em uma mensagem que esteja em quarentena após 30 dias, a mensagem será excluída imediatamente.


7. Acesse o site email-quarantine.google.com/adminreview;


Obs.: Apenas usuários que têm privilégios de administrador do Google Apps podem fazer login. Os usuários sem privilégios de administrador veem uma mensagem de erro quando tentam fazer login.


8. As mensagens aparecem com o nome da quarentena à direita, seguido pelo tipo de mensagem, "Entrada" ou "Saída";


Obs.1: Se o nome da quarentena não aparecer, significa que esta mensagem está na quarentena "Padrão (Default)".


Obs.2: Se uma mensagem de entrada incluir vários destinatários, ela aparecerá na quarentena uma vez para cada destinatário. Por exemplo, uma mensagem com cinco destinatários aparecerá na quarentena cinco vezes, uma para cada destinatário. Se você definir a opção de enviar uma mensagem de rejeição para mensagens negadas e, em seguida, negar uma mensagem enviada para vários destinatários, o remetente receberá uma mensagem de rejeição para cada destinatário.

 

9. Execute um dos seguintes procedimentos:

 

  • Visualizar mensagens em quarentena, permitidas ou negadas: Clique no item apropriado no lado esquerdo da tela. Para visualizar mensagens em uma quarentena específica, basta escolhê-la na seção "Todas as quarentenas";
     

  • Visualizar o conteúdo da mensagem: clique na mensagem na lista;
     

  • Pesquisar mensagens: digite um termo de pesquisa no campo;
     

  • Permitir a entrega de uma ou mais mensagem em quarentena: marque a caixa à esquerda do nome de cada destinatário e clique em "Permitir;
     

  • Negar a entrega de uma ou mais mensagens em quarentena: marque a caixa à esquerda do nome de cada destinatário e clique em "Negar".
     

 

Obs.: se você tiver selecionado a opção de enviar uma mensagem de rejeição, o remetente receberá essa mensagem quando você clicar em "Negar". Caso contrário, a mensagem será negada sem que o remetente seja notificado.

 


    • Related Articles

    • Compliance de envio de mensagens para quarentena

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...
    • Configurar quarentena

      Os administradores do Gmail podem usar quarentenas de e-mail para moderar mensagens que atendam a critérios especificados. Quando uma mensagem é marcada por uma política de quarentena, ela não é entregue ao destinatário pretendido. Em vez disso, essa ...
    • Limitar tamanho das mensagens

      Através do painel de controle é possível limitar o tamanho dos anexos, enviados, recebidos ou trocados internamente. 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se ...
    • Inserir rodapé nas mensagens enviadas

      Através do painel de controle Google Workspace é possível inserir um rodapé nas mensagens enviadas pelos usuários. 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se ...
    • Compliance de envio de mensagens exclusão (personalização)

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse a URL admin.google.com; No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização"; No menu de aplicativos do Google , selecione a opção ...