Configurar quarentena

Configurar quarentena

Os administradores do Gmail podem usar quarentenas de e-mail para moderar mensagens que atendam a critérios especificados. Quando uma mensagem é marcada por uma política de quarentena, ela não é entregue ao destinatário pretendido. Em vez disso, essa mensagem aparece na análise da quarentena do administrador, onde o administrador tem três opções:

 

  • Permitir a entrega da mensagem ao destinatário pretendido;

  • Não permitir a entrega da mensagem;

  • Não fazer nada.

    Observação: Se você não fizer nada ou não permitir a entrega da mensagem, ela permanecerá na quarentena por 30 dias antes de ser excluída automaticamente.

 

No caso de uma mensagem de entrada em quarentena, o destinatário pretendido não recebe uma indicação da mensagem, a menos que o administrador libere a mensagem para entrega.

No caso de uma mensagem de saída em quarentena, a mensagem aparece na pasta "Enviados", mas não é entregue ao destinatário, a menos que seja liberada da quarentena pelo administrador. Depois que uma mensagem de saída aparecer na quarentena, se o remetente excluir a mensagem da pasta "Enviados", ela continuará na quarentena até que o administrador execute uma ação na mensagem ou até o fim do prazo de 30 dias.

 

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Clique em "Apps";


3. Selecione a opção "Google Workspace";


4. Clique em "Gmail";


5. Clique para expandir a seção "Gerenciar quarentenas";


 6. Clique em "Adicionar Quarentena";


7. Insira um "Nome" para a quarentena. Opcionalmente você pode adicionar uma "Descrição";


8. Para mensagens de entrada e de saída, escolha qual ação será executada quando você negar a entrega de uma mensagem em quarentena:

 

  • Caso deseje descartar marque a opção "Remover mensagem".


 


  • Caso deseje enviar uma mensagem de rejeição, marque as opções "Enviar a mensagem de rejeição padrão", para enviar uma mensagem ao remetente.


9. Clique em "Salvar".


 




Obs.: As alterações podem levar vários minutos para se propagar.


Para editar um quarentena:

Clique em "Editar" à direita do nome da quarentena e atualize as informações descritas nas etapas 7 e 8.


Para excluir uma quarentena:


Para excluir uma quarentena, marque a caixa à esquerda do nome da quarentena e clique em "Excluir";


Clique em "Confirmar exclusão" para confirmar a exclusão. Todas as mensagens na quarentena são movidas para a quarentena padrão.

 


Obs..: Não é possível excluir uma quarentena usada por uma ou mais configurações de política. Para excluir uma quarentena ativa, acesse a configuração relevante e aponte-a para uma quarentena diferente. Se você excluir uma quarentena, todas as mensagens existentes nessa quarentena serão movidas para a quarentena padrão.


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Apps: http://blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Gerenciar mensagens em quarentena

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...
    • Configurar remetentes confiáveis

      O objetivo deste tutorial é ensinar a administradores a inserir remetentes confiáveis para que não sejam marcados como Spam. Certifique-se que o remetente é realmente confiável e sejam importantes as mensagens deles provenientes. Recomendamos que ...
    • Compliance de envio de mensagens para quarentena

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...
    • Configurar o Postmaster Tools

      Configurar o Postmaster Tools Use o Postmaster Tools para monitorar informações sobre os e-mails enviados para contas pessoais do Gmail e os domínios e endereços IP que você usa para enviar e-mails. As informações no Postmaster Tools ajudam você a ...
    • Configurar o Apple Push Certificate

      Como administrador do Google Apps for Work, você pode gerenciar dispositivos móveis. Para fazer isso em dispositivos móveis iOS®, você precisa usar um Apple® Push Certificate. Esse certificado usa o Apple Push Notification Service para estabelecer ...