Desabilitar o compartilhamento das informações de contato do usuário

Desabilitar o compartilhamento das informações de contato do usuário

Para desabilitar o compartilhamento das informações de contato do usuário, siga os seguintes passos:


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  •  Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Ao acessar o painel de controle, clique em "Usuários";

 


3. Em seguida localize e clique no nome do usuário para aparecer o perfil do mesmo;



4. Na mesma aba de “Detalhes de usuário” que abriu, clique em “Informações do usuário”;


5. Role para baixo e clique em "Compartilhamento de diretório";


6. Para desabilitar, clique no ícone e ele ficará cinza , dessa forma estará desativado.


7. Em seguida clique em “Concluir”;


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br



    • Related Articles

    • Definir as permissões de compartilhamento de arquivos

      Como administrador do Google Workspace, você determina como os usuários podem compartilhar os arquivos e pastas no Drive e Drive Compartilhado. Edições compatíveis com este recurso: Business Starter, Standard e Plus; Enterprise; Education e ...
    • Compartilhamento de contatos dos usuários internos

      Compartilhe contatos automaticamente com seus usuários. As informações de contato não serão compartilhadas fora da organização. Esta opção é ativa por padrão, ou seja, os contatos internos, as informações dos usuários de dentro da organização são ...
    • Ativar recuperação de senha para usuário exceto o superadministrador

      Como administrador do Google Workspace, você pode escolher como os usuários que não são administradores voltarão a acessar a conta caso esqueçam a senha: Opção 1: Permitir que os usuários possam redefinir a senha manualmente em um sistema ...
    • Informações adicionais dos usuários

      No painel de controle do Google Workspace, é possível editar informações básicas dos usuários. Como por exemplo: telefone e endereço. Para isso siga os passos abaixo: 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle ...
    • Permissão para compartilhamento de sites

      O Novo Sites é uma ferramenta ligada ao Google Drive. Dessa forma, qualquer configuração de compartilhamento feita para o Novo Sites será diretamente aplicada ao Google Drive e seus documentos e vice-versa. 1. Acesse o Admin Console, de uma destas ...