Informações adicionais dos usuários

Informações adicionais dos usuários

No painel de controle do Google Workspace, é possível editar informações básicas dos usuários. Como por exemplo: telefone e endereço. Para isso siga os passos abaixo:

 

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Ao acessar o painel, clique em "Usuários";


3. Clique no nome do usuário em questão para abrir sua conta perfil;

 

4. Clique em "Informações do usuário";


 5. Clique na categoria "Informações de contato";

 


6. Você pode inserir o endereço de e-mail secundário deste usuário, assim como seus telefones e endereços comerciais e pessoais.

Obs.: Você pode também inserir informações como código do funcionário, cargo, tipo de funcionário,  e-mail do gerente, departamento e centro de custo, clicando em "Informações do funcionário".


 7.  Clique em "Salvar".





 As informações serão salvas e você verá no canto inferior da página a janela confirmando da ação.


    • Related Articles

    • Visualizar armazenamento dos usuários

      Através do painel do administrador do Google é possível visualizar o armazenamento dos usuários. O armazenamento é compartilhado entre o Gmail, o Google Drive e o Google Fotos. → Via Usuários: 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: ...
    • Compartilhamento de contatos dos usuários internos

      Compartilhe contatos automaticamente com seus usuários. As informações de contato não serão compartilhadas fora da organização. Esta opção é ativa por padrão, ou seja, os contatos internos, as informações dos usuários de dentro da organização são ...
    • Alterar informações de recuperação de conta

      Como administrador dos seus recursos Google Workspace, você pode adicionar ou alterar informações de recuperação de conta de um usuário através do Painel de Controle. As informações de recuperação de conta servem para garantir que você possa ...
    • Atualização de usuários em massa

      O painel de controle permite que usuários sejam atualizados em massa, facilitando quando é necessário atualizar um grande número de usuários de uma única vez. 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através ...
    • Permitir que usuários realizem Hangouts On Air

      O Hangouts On Air permite que você transmita seu Hangout, o que o torna uma excelente opção para grandes apresentações, demonstrações e palestras. Depois do Hangout e da transmissão ao vivo, é possível editar a gravação da reunião e compartilhá-la no ...