Compartilhamento de contatos dos usuários internos

Compartilhamento de contatos dos usuários internos

Compartilhe contatos automaticamente com seus usuários. As informações de contato não serão compartilhadas fora da organização. Esta opção é ativa por padrão, ou seja, os contatos internos, as informações dos usuários de dentro da organização são compartilhados automaticamente com os demais usuários, para habilitar ou desabilitar.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Ao acessar o painel de controle, vá para o lado esquerdo em "Menu principal" ;


3. Clique em "Diretório" em seguida "Configurações do diretório";


3. Clique em "Configurações de compartilhamento";


4. Clique em "Compartilhamento de contatos";



5. Para compartilhar as informações, selecione "Ativar compartilhamento de contatos" na seção "Compartilhamento de contatos", abaixo é possível escolher quais informações serão selecionadas. Para não compartilhar, desmarque a opção de "Ativar compartilhamento de contatos". Sempre que realizar alterações, clique em "Salvar".


Clique na imagem para exibi-la no tamanho original.


Quando ativado o compartilhamento de contatos, para que os usuários possam visualizar estas informações, basta:


1. No Gmail, clique em , em seguida selecione "Contatos";


2. Em “Contatos”, clique em "Diretório" e serão exibidos os contatos dos usuários pertencentes a mesma organização.


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Visualizar armazenamento dos usuários

      Através do painel do administrador do Google é possível visualizar o armazenamento dos usuários. O armazenamento é compartilhado entre o Gmail, o Google Drive e o Google Fotos. → Via Usuários: 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: ...
    • Informações adicionais dos usuários

      No painel de controle do Google Workspace, é possível editar informações básicas dos usuários. Como por exemplo: telefone e endereço. Para isso siga os passos abaixo: 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle ...
    • Definir as permissões de compartilhamento de arquivos

      Como administrador do Google Workspace, você determina como os usuários podem compartilhar os arquivos e pastas no Drive e Drive Compartilhado. Edições compatíveis com este recurso: Business Starter, Standard e Plus; Enterprise; Education e ...
    • Delegação de acesso aos seus contatos

      Assim como um documento do Google Drive, agora é possível compartilhar seus contatos com outras pessoas (apenas dentro da organização). A configuração é rápida e simples, bastante semelhante ao Google Drive. 1. Acesse os seus contatos, através do ...
    • Atualização de usuários em massa

      O painel de controle permite que usuários sejam atualizados em massa, facilitando quando é necessário atualizar um grande número de usuários de uma única vez. 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através ...