Compartilhe contatos automaticamente com seus usuários. As informações de contato não serão compartilhadas fora da organização. Esta opção é ativa por padrão, ou seja, os contatos internos, as informações dos usuários de dentro da organização são compartilhados automaticamente com os demais usuários, para habilitar ou desabilitar.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";
2. Ao acessar o painel de controle, vá para o lado esquerdo em "Menu principal" ;
3. Clique em "Diretório" em seguida "Configurações do diretório";
3. Clique em "Configurações de compartilhamento";
4. Clique em "Compartilhamento de contatos";
5. Para compartilhar as informações, selecione "Ativar compartilhamento de contatos" na seção "Compartilhamento de contatos", abaixo é possível escolher quais informações serão selecionadas. Para não compartilhar, desmarque a opção de "Ativar compartilhamento de contatos". Sempre que realizar alterações, clique em "Salvar".
Clique na imagem para exibi-la no tamanho original.
Quando ativado o compartilhamento de contatos, para que os usuários possam visualizar estas informações, basta:
1. No Gmail, clique em , em seguida selecione "Contatos";
2. Em “Contatos”, clique em "Diretório" e serão exibidos os contatos dos usuários pertencentes a mesma organização.
Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br