No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Selecione "Apps"
3. E depois "Google Workspace";
3. Clique em "Gmail"
4. E depois role até o fim da página e clique em "Compliance".
5. Do lado esquerdo, selecione a organização na qual deseja criar a regra (a unidade organizacional onde o usuário que vá ser afetado faça parte);
6. Procure a seção "Compliance do conteúdo" e clique em "Configurar";
7. Dê um nome à sua configuração;
8. No Item "1" marque a opção “Recebida”;
Obs.: As opções acima significam:
Entrada: Mensagens recebidas pelos usuários de remetentes situados fora do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Enviadas: Mensagens enviadas pelos usuários a destinatários situados fora do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Interno - enviando: Mensagens enviadas pelos usuários a destinatários situados dentro do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Interno - recebendo: Mensagens recebidas pelos usuários dos remetentes situados dentro do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização.
9. No item "2" mantenha a opção "Se qualquer uma das seguintes coincidir com a mensagem". Clique em "Adicionar" e selecione "Correspondência de conteúdo avançado";
10. Em "Local" selecione "Cabeçalhos+corpo";
11. Em "Tipo de correspondência" selecione "Contém texto" e em “Conteúdo” escreva a mensagem que contém no corpo da mensagem ou o título caso também se repita.
12. Em " O que fazer se as expressões acima corresponderem" selecione rejeitar a mensagem.
Obs.: Esse tipo de regra leva até um hora para ser replicada a todos os usuários.
Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br