Compliance de envio de mensagens exclusão (personalização)

Compliance de envio de mensagens exclusão (personalização)

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: 

  • Acesse a URL admin.google.com;
     

  • No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";

 

           

  • No menu de aplicativos do Google , selecione a opção "Administrador";



2. Selecione "Apps";

 

3. Clique em "Google Workspace";


4. Clique em "Gmail";

5. Clique em "Compliance";

6. Do lado esquerdo seleciona a organização que deseja aplicar a regra;


 

7. Desça até a aba de "Compliance", nas opções abaixo vá até "Compliance do conteúdo" e clique em "Editar" ou "Adicionar outro" (se já tiver alguma regra configurada);

8. Dê um nome à sua configuração;

9. No Item "1" marque as opções desejadas;


Obs.: As opções acima significam:

 

  • Entrada: Mensagens recebidas pelos usuários de remetentes situados fora do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
     

  • Enviadas: Mensagens enviadas pelos usuários a destinatários situados fora do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
     

  • Interno - enviando: Mensagens enviadas pelos usuários a destinatários situados dentro do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
     

  • Interno - recebendo: Mensagens recebidas pelos usuários dos remetentes situados dentro do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização.

10. No item "2" mantenha a opção "Se qualquer uma das seguintes coincidir com a mensagem". Clique em "Adicionar" e selecione "Correspondência de conteúdo avançado";




11. Em "Local" selecione "Qualquer destinatário do envelope", em "Tipo de correspondência" selecione "Contém texto", em "Conteúdo" digite o endereço ou domínio, no nosso exemplo: @spam.com.br;

 

         


12. No item "3", altere para “Rejeita a mensagem”. Clique em “Salvar”;


13. Arraste para baixo e em “Personaliza o aviso de rejeição” digite o que você quer que apareça para a pessoa que enviar um e-mail para o usuário que você escolheu anteriormente.


14. Clique em “Salvar”; 




    • Related Articles

    • Compliance de envio de mensagens para exclusão

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse a URL admin.google.com; No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização"; No menu de aplicativos do Google , selecione a opção ...
    • Compliance de envio de mensagens para quarentena

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...
    • Criar regra de rejeição de mensagens 3corações (Compliance de Conteúdo)

      No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização"; No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador"; 2. Selecione "Apps" 3. E depois "Google Workspace"; 3. ...
    • Dica: Cancelamento de envio

      Clicou em "Enviar" cedo demais? Evite que mensagens sejam enviadas alguns segundos após clicar no botão de Enviar. Isto é possível através de uma configuração do Gmail. 1. Acesse www.gmail.com , Preencha o seu e-mail e senha; 2. Clique no ícone de ...
    • Criar regra de encaminhamento (Compliance de Conteúdo)

      Através do painel de controle é possível criar uma regra para que todos os e-mails recebidos por um determinado usuário também cheguem para outro endereço. É importante destacar que apenas e-mails recebidos após a configuração da regra serão ...