1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse a URL admin.google.com;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google , selecione a opção "Administrador";
2. Selecione "Apps";
3. Clique em "Google Workspace";
4. Clique em "Gmail";
5. Clique em "Compliance";
6. Do lado esquerdo seleciona a organização que deseja aplicar a regra;
7. Desça até a aba de "Compliance", nas opções abaixo vá até "Compliance do conteúdo" e clique em "Editar" ou "Adicionar outro" (se já tiver alguma regra configurada);
8. Dê um nome à sua configuração;
9. No Item "1" marque as opções desejadas;
Obs.: As opções acima significam:
Entrada: Mensagens recebidas pelos usuários de remetentes situados fora do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Enviadas: Mensagens enviadas pelos usuários a destinatários situados fora do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Interno - enviando: Mensagens enviadas pelos usuários a destinatários situados dentro do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Interno - recebendo: Mensagens recebidas pelos usuários dos remetentes situados dentro do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização.
10. No item "2" mantenha a opção "Se qualquer uma das seguintes coincidir com a mensagem". Clique em "Adicionar" e selecione "Correspondência de conteúdo avançado";
11. Em "Local" selecione "Qualquer destinatário do envelope", em "Tipo de correspondência" selecione "Contém texto", em "Conteúdo" digite o endereço ou domínio, no nosso exemplo: @spam.com.br;
12. No item "3", altere para “Rejeita a mensagem”. Clique em “Salvar”;
13. Arraste para baixo e em “Personaliza o aviso de rejeição” digite o que você quer que apareça para a pessoa que enviar um e-mail para o usuário que você escolheu anteriormente.
14. Clique em “Salvar”;