Criar função personalizada

Criar função personalizada

Caso as funções de administrador predefinidas não concedam os privilégios que você necessita atribuir a um usuário, crie uma função personalizada. 

Para poder criar uma função personalizada, é necessário ser um Super administrador.

Cada função personalizada pode incluir um ou mais privilégios de administrador que permitem que os usuários executem tarefas específicas de gerenciamento no Google Admin Console.

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Clique em "Funções do administrador";


3. No menu à esquerda, são exibidos os níveis de permissão (Funções). Para criar uma nova função, com seus próprios privilégios, clique em “Criar nova função”, no canto superior esquerdo da tela.


4. Na janela de "Criar função", preencha o "Nome" com o nome da nova função e a "Descrição" (Opcional) com a descrição apropriada para a nova função.

 


5. Em seguida, ao marcar as caixas, selecionamos os privilégios que queremos inserir na função. Cada usuário que for adicionado a essa função, tornando-se um administrador, será capaz de ter acesso aos privilégios definidos pela função.


6. Para salvar a função, basta clicar em "Criar Função" no canto inferior direito.

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