Criar Drive Compartilhado
Etapa 1: Criar Drive Compartilhado
Abra o Google Drive.
À esquerda, clique em ''Drives compartilhados''.

Na parte superior, clique em “Novo";

Digite um nome e clique em ''Criar''.

Etapa 2: Adicionar participantes e definir os níveis de acesso
Quando você adiciona novos membros, eles recebem acesso de ''Administrador de conteúdo''. É possível alterar o nível de acesso de um participante.
No Drive Compartilhado criado, clique nos três ponto
, e ''Gerenciar participantes''.

Insira o endereço de email do usuário ou grupo que você deseja compartilhar;

Defina permissão de acesso conforme tabela abaixo;
Observação: Conceda o nível de acesso Administrador de conteúdo aos participantes que precisam editar arquivos no Drive para PC.
Permissão | Administrador | Administrador de conteúdo | Colaborador | Comentador | Leitor |
Pode ver arquivos e pastas | ✔ | ✔ | ✔ | ✔ | ✔ |
Pode fazer comentários em arquivos | ✔ | ✔ | ✔ | ✔ | |
Pode editar arquivos | ✔ | ✔ | ✔ | | |
Pode criar e adicionar arquivos, pode criar pastas | ✔ | ✔ | ✔ | | |
Pode adicionar pessoas e grupos a arquivos específicos | ✔ | ✔ | ✔ | | |
Pode restaurar arquivos da lixeira (até 30 dias) | ✔ | ✔ | ✔ | | |
Pode mover arquivos do Meu Drive para um drive compartilhado | ✔ | ✔ | ✔ | | |
Pode mover arquivos e pastas para a lixeira | ✔ | ✔ | | | |
Pode mover arquivos e pastas dentro de um drive compartilhado | ✔ | ✔ | | | |
Pode adicionar pessoas e grupos a pastas específicas em um drive compartilhado | ✔ | | | | |
Pode mover arquivos de um drive compartilhado para outro | ✔ | | | | |
Pode adicionar ou remover participantes de um drive compartilhado | ✔ | | | | |
Pode alterar os níveis de acesso de participantes | ✔ | | | | |
Pode excluir permanentemente os arquivos na lixeira | ✔ | | | |
|
Related Articles
Gerenciar membros de um Drive Compartilhado
Se você acabou de criar um Drive compartilhado, ou já criou e quer saber como gerenciar os membros deste Drive de Equipe (você precisa ter a permissão de Acesso total à este Drive de Equipe), siga os passos abaixo para adicionar ou remover um usuário ...
Ativar a Criação de Drive Compartilhado
Você pode ativar ou desativar a possibilidade de um usuário criar novos Drives de Equipe para unidades organizacionais específicas, como um departamento de vendas ou um escritório regional. Depois que esse recurso estiver ativado, todos os usuários ...
Restaurar dados Drive Compartilhado
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...
Permitir que usuários movam pasta para o Drive compartilhado
Você pode permitir que um usuário mova pastas de "Meu Drive" para Drives de equipe. Importante: ao usar essa opção, confirme que o usuário entende as consequências das ações. Ele precisa ter o mesmo acesso de um superusuário. Os arquivos e as pastas ...
Gerenciar membros de um Drive Compartilhado - Admin Console
Você pode ver e gerenciar os Drives compartilhados na sua organização. Dica! Para adicionar vários membros, recomendamos que você um Grupo do Google. Vários endereços de e-mail podem ser separados por uma vírgula. No entanto, se um endereço for ...