Criar Drive Compartilhado

Criar Drive Compartilhado

Etapa 1: Criar Drive Compartilhado



  1. Abra o Google Drive.



  1. À esquerda, clique em ''Drives compartilhados''.




  1. Na parte superior, clique em “Novo";




  1. Digite um nome e clique em ''Criar''.





Etapa 2: Adicionar participantes e definir os níveis de acesso


Quando você adiciona novos membros, eles recebem acesso de ''Administrador de conteúdo''. É possível alterar o nível de acesso de um participante.

  1. No Drive Compartilhado criado, clique nos três ponto , e ''Gerenciar participantes''.


  1. Insira o endereço de email do usuário ou grupo que você deseja compartilhar; 



  1. Defina permissão de acesso conforme tabela abaixo;



Observação: Conceda o nível de acesso Administrador de conteúdo aos participantes que precisam editar arquivos no Drive para PC.


Permissão

Administrador

Administrador de conteúdo

Colaborador

Comentador

Leitor

Pode ver arquivos e pastas

Pode fazer comentários em arquivos

 

Pode editar arquivos

 

 

Pode criar e adicionar arquivos, pode criar pastas

 

 

Pode adicionar pessoas e grupos a arquivos específicos

 

 

Pode restaurar arquivos da lixeira (até 30 dias)

 

 

Pode mover arquivos do Meu Drive para um drive compartilhado

 

 

Pode mover arquivos e pastas para a lixeira

 

 

 

Pode mover arquivos e pastas dentro de um drive compartilhado

 

 

 

Pode adicionar pessoas e grupos a pastas específicas em um drive compartilhado

 

 

 

 

Pode mover arquivos de um drive compartilhado para outro

 

 

 

 

Pode adicionar ou remover participantes de um drive compartilhado

 

 

 

 

Pode alterar os níveis de acesso de participantes

 

 

 

 

Pode excluir permanentemente os arquivos na lixeira

 

 

 



    • Related Articles

    • Gerenciar membros de um Drive Compartilhado

      Se você acabou de criar um Drive compartilhado, ou já criou e quer saber como gerenciar os membros deste Drive de Equipe (você precisa ter a permissão de Acesso total à este Drive de Equipe), siga os passos abaixo para adicionar ou remover um usuário ...
    • Ativar a Criação de Drive Compartilhado

      Você pode ativar ou desativar a possibilidade de um usuário criar novos Drives de Equipe para unidades organizacionais específicas, como um departamento de vendas ou um escritório regional. Depois que esse recurso estiver ativado, todos os usuários ...
    • Restaurar dados Drive Compartilhado

      1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha; No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta ...
    • Permitir que usuários movam pasta para o Drive compartilhado

      Você pode permitir que um usuário mova pastas de "Meu Drive" para Drives de equipe. Importante: ao usar essa opção, confirme que o usuário entende as consequências das ações. Ele precisa ter o mesmo acesso de um superusuário. Os arquivos e as pastas ...
    • Gerenciar membros de um Drive Compartilhado - Admin Console

      Você pode ver e gerenciar os Drives compartilhados na sua organização. Dica! Para adicionar vários membros, recomendamos que você um Grupo do Google. Vários endereços de e-mail podem ser separados por uma vírgula. No entanto, se um endereço for ...