Os Drives compartilhados do Google são espaços compartilhados onde as equipes podem armazenar, pesquisar e acessar arquivos com facilidade em qualquer lugar ou dispositivo.
Diferentemente dos arquivos em "Meu Drive", os arquivos no Drive compartilhado pertencem à equipe, e não a uma pessoa específica. Mesmo que os membros saiam, os arquivos permanecem exatamente onde estão para que a equipe possa continuar compartilhando informações e concluir o trabalho.
Quando criar um novo Drive de Equipe?
Se os usuários na sua organização perguntarem quando eles devem criar Drives compartilhados, considere o seguinte:
Os arquivos são de interesse da maioria ou de todos os membros de uma determinada equipe de projeto?
Os arquivos são referentes ao mesmo assunto?
Se a resposta para essas duas perguntas for afirmativa, recomendamos que você crie um novo Drive compartilhado.
Se os arquivos pertencerem a vários projetos, crie vários Drives compartilhados. Conforme o número de projetos e equipes aumenta, pode ser difícil encontrar e gerenciar o conteúdo.
Para criar um Drive compartilhado através do seu dispositivo móvel:
1. Caso ainda não tenha o aplicativo do Google Drive, instale-o em suas respectivas lojas:
O aplicativo está disponível na App Store e Google Play;
2. Execute o aplicativo do Google Drive;
3. No menu embaixo, clique em “Arquivos”;
4. Após isso, na parte superior clique em “Drives compartilhados”;
5. No canto inferior direito da tela, toque no ícone “+” ou no ícone “+ Novo” ;
6. Dê um nome para o Drive compartilhado e toque em "Criar";
Pronto! Seu Drive compartilhado está criado.
Você também pode criar um Drive de Equipe através da Web. Para saber como, consulte Criar um Drive compartilhado.
Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br