Controle de atividade do Google Drive

Controle de atividade do Google Drive

Às vezes, pode ser difícil acompanhar o histórico de alterações feitas em arquivos e pastas. No Google Drive, você pode controlar a atividade de itens específicos.


1. Acesse o Google Drive através da URL drive.google.com ou através do menu de aplicativo do Google clicando no ícone do Drive;

2. Se houver um arquivo específico para o qual você deseja ver a atividade, clique uma vez no arquivo;

3. Clique no botão no canto superior direito;

4. Role para baixo a caixa que aparece no lado direito da tela para ver a atividade organizada com as alterações mais recentes no topo;

Caso queira  ver a atividade de todos os arquivos em "Meu Drive";

1. Clique em “Meu drive”;

2. Clique no botão no canto superior direito e por último clique em “Atividades

.

Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br


    • Related Articles

    • Relatórios de atividade de uso dos aplicativos

      A página de relatórios "Atividade de uso dos aplicativos" fornece uma percepção detalhada de como sua organização utiliza os serviços do Google Workspace, como o Gmail e o Google Drive. Você pode examinar o uso do e-mail durante um período ...
    • Otimizar rede Google Drive

      Para que os usuários na sua rede acessem o Google Drive na Web, o Google Drive para Mac/PC e os Editores do Documentos, as regras do firewall devem se conectar com os hosts e as portas a seguir. Caso contrário, é possível que os usuários sejam ...
    • Registro de auditoria do Drive

      Como administrador do Google Workspace, você pode rastrear a atividade dos usuários do Drive no registro de auditoria. 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras: Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se ...
    • Transferir propriedade de documentos (Painel de Controle)

      Quando um usuário é excluído, todos os documentos dos quais ele é proprietário serão excluídos junto com a conta. Por isso é interessante que documentos que ainda terão utilidade tenham sua propriedade transferida a um usuário que permanecerá ativo. ...
    • Relatórios da atividade da conta

      Como administrador da sua organização, você pode ter uma visão consolidada do status dos usuários e da atividade da conta. A página "Relatório de atividades da conta" permite que você acesse todos os dados dos relatórios "Status da conta do usuário", ...