Relatórios de atividade de uso dos aplicativos

Relatórios de atividade de uso dos aplicativos

A página de relatórios "Atividade de uso dos aplicativos" fornece uma percepção detalhada de como sua organização utiliza os serviços do Google Workspace, como o Gmail e o Google Drive. Você pode examinar o uso do e-mail durante um período específico, ver quantos arquivos os usuários criaram e compartilharam, descobrir quais usuários estão prestes a atingir os limites de armazenamento do Google Drive e muito mais.

Para acessar este relatório:

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";


  • No menu de aplicativos do Google, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Ao acessar o painel de controle, vá para o “Menu principal do lado esquerdo e clique em “Relatórios”; 


 

3. Na seção "Relatórios de usuário" selecione a opção "Uso de apps";


 

 

4. Você pode personalizar as colunas que serão exibidas no relatório. Para isso clique em "Gerenciar Colunas" na barra utilitária

 

5. Em seguida, selecione os dados que você quer remover no seu relatório. Após deixar somente as opções que deseja exibir, clique em "Salvar".

 

Observações importantes!


Para filtrar os dados do relatório por data, usuário ou atividade, utilize a seção "Adicionar um filtro" no canto esquerdo da tela para selecionar os critérios do filtro.


Veja neste link como interpretar os dados do relatório;


Você pode exportar os dados do seu relatório para uma Planilha Google ou fazer o download dessa planilha como um arquivo CSV. Para isso, clique em "Download" . Você pode exportar até 210.000 células. O número máximo de linhas depende do número de colunas selecionado;

 

Você não verá todos os dados até o dia de hoje. Em vez disso, você verá a data mais recente dos dados da coluna mostrada abaixo do título do gráfico. Para detalhes sobre a data exata de disponibilização dos dados e o tempo de retenção, consulte Períodos de atraso e retenção de dados.


    • Related Articles

    • Relatórios da atividade da conta

      Como administrador da sua organização, você pode ter uma visão consolidada do status dos usuários e da atividade da conta. A página "Relatório de atividades da conta" permite que você acesse todos os dados dos relatórios "Status da conta do usuário", ...
    • Relatório de uso de apps

      A página de relatórios "Atividade de uso dos aplicativos" fornece uma percepção detalhada de como sua organização utiliza os serviços do Google Workspace, como o Gmail e o Google Drive. Você pode examinar o uso do e-mail durante um período ...
    • Lista de verificação de segurança do administrador

      Como administrador, se você suspeitar que uma conta foi violada ou invadida, use esta lista de verificação para confirmar que as contas dos seus usuários estão seguras. Trabalhe com os usuários afetados para concluir a lista de verificação de ...
    • Relatório de destaques

      Como administrador do G Suite, você pode usar o relatório de destaques para ver um resumo das principais métricas e tendências do seu domínio do Google Workspace. Essas métricas incluem o uso de aplicativos, o status dos usuários, a cota de ...
    • Permitir que os usuários vejam a atividade do arquivo (painel "Atividade")

      Como administrador do Google Workspace, você pode controlar se os usuários conseguem ver a atividade dos arquivos uns dos outros. A atividade dos arquivos mostra os nomes dos usuário que viram arquivos dos aplicativos Documentos, Planilhas ou ...