Auditoria administrador

Auditoria administrador

Estes registros armazenam as alterações realizadas no painel de controle G Suite, possibilitando a posterior auditoria.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";

     

  • No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps"Screenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, role o scroll para baixo e selecione a opção "Administrador";


2. Clique  em "Relatórios", caso não apareça na tela inicial, clique em "Mais controles";

3. Selecione "Registro de Auditoria", depois "Administrador".

 

A página exibe as seguintes informações:

 

  • Nome do evento: a ação que o administrador realizou, como adicionar um grupo à conta da sua organização ou excluir um usuário;
     

  • Descrição do evento: os detalhes sobre a alteração, como o endereço de e-mail do novo grupo ou o nome da conta de usuário que foi excluída;
     

  • Administrador: o usuário administrador que realizou o evento;
     

  • Data e hora: a data na qual o evento ocorreu exibida no fuso horário padrão de seu domínio;
     

  • Endereço IP: o endereço IP usado pelo administrador para fazer o login no Admin Console. Pode ser a localização física do administrador, mas não necessariamente. Pode ser, por exemplo, o endereço de um servidor proxy ou de uma rede particular virtual (VPN).


Use a seção "Adicionar um Filtro" à esquerda para configurar a página para exibir apenas os dados que correspondem a determinados critérios. A página exibe, Nome do Evento, Descrição do evento, Administrador que executou, Data, Endereço IP

 

Obs.: O registro mostra dados quase que em tempo real (dos últimos minutos) e mantém dados de até seis meses atrás.

 

Caso tenha interesse, você pode definir um alerta para um determinado evento. Você pode criar esse alerta preenchendo no mínimo 1 dos campos de ''Filtros'' (com exceção de Data e hora que precisa estar acompanhado de outro) e depois clicando em ''Definir Alerta''.

4. Defina um filtro

 

Em seguida você irá selecionar o botão de alerta no canto superior direito do painel após fazer esse procedimento, basta que você defina um nome para o alerta e adicione quais serão as pessoas que irão receber o alerta.

 


Após feito isso, ao acontecer o procedimento os usuários informados receberão o alerta.


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