Aqui deixamos alguma recomendações de boas práticas do Google Workspace.

Os registros MX são responsáveis pelo seu recebimento de e-mails. Verifique por gentileza na sua Zona de DNS se o seu registro MX está conforme o que consta neste link.

O SPF ajuda a melhorar a segurança no seu domínio, pois ele mostra que somente os servidores do Google e outros que você permitir, estão autorizados a enviar e-mails em nome do seu domínio. Verifique se seu registro SPF está configurado corretamente conforme o link acima.

Configure o DKIM para proteger o domínio contra spoofing e evitar que suas mensagens enviadas sejam marcadas como spam. O spoofing é um tipo de ataque de e-mail que falsifica o endereço De da mensagem, para que ela pareça ser de determinada organização ou domínio. O DKIM detecta quando a mensagem é alterada ou mudanças não autorizadas são feitas no endereço De: dela.


Sem o DKIM, as mensagens enviadas por sua organização ou domínio têm mais chances de ser marcadas como spam pelos servidores de recebimento. Caso não tenha DKIM configurado siga as instruções contidas neste link.


Caso sua licença contemple o Google Vault é importante verificar se o serviço do Vault está ativado, e configurar a retenção, siga as instruções contidas neste link.


O Vault é uma ferramenta de governança da informação e e-discovery para o Google Workspace. Com o Vault, você cria regras de retenção e guardas de documentos, além de pesquisar e exportar os dados dos usuários do Google Workspace.