Use o Google Admin Console para gerenciar os dispositivos móveis da sua organização sem a necessidade de um servidor de gerenciamento de dispositivos no local. O Gerenciamento do G Suite para dispositivos móveis permite aplicar políticas de dispositivos por meio de dispositivos móveis na sua organização e executar ações, como limpar remotamente os dispositivos móveis dos usuários.
Definir nível básico de gerenciamento
1. No Google Admin Console (admin.google.com);
2. Acesse "Gerenciamento de dispositivos";
3. Do lado esquerdo, na seção "Dispositivos móveis e endopoints", clique em "Configurações" e por último "Configuração universais";
4. Clique em "Gerais";
5. Na seção "Gerenciamento de dispositivos móveis", selecione a opção "Básico"
6. Na seção "Acesso a dados" clique em "Android Sync, Google Sync e iOS Sync" deixe as opções “Ativada”;
8. Clique em "Salvar".
Obs.: Estas alterações podem levar até 24 horas para serem propagadas para todos os usuários.
Desativar o gerenciamento
Seguir os passos acima do 1 ao 4.
Na seção "Gerenciamento de dispositivos móveis", selecione a opção "Desativar o gerenciamento de dispositivos móveis (não gerenciado)"
8. Clique em "Salvar".
Obs.: Estas alterações podem levar até 24 horas para serem propagadas para todos os usuários.