Este artigo é destinado aos administradores para o Drives compartilhados (disponível apenas para domínios G Suite Enterprise, Business ou Education). Para saber como restaurar dados do Google Drive de um usuário, consulte Restaurar dados de um usuário


Como administrador do G Suite, você pode restaurar arquivos que foram excluídos de forma permanente(recentemente). Se o Drive compartilhado tiver sido excluído, também será possível restaurar o Drive compartilhado e o conteúdo dele.


Só é possível restaurar itens excluídos permanentemente. Um item é excluído permanentemente após ficar 30 dias na lixeira do Drive compartilhado.


Observação: Você tem até 25 dias para restaurar os arquivos após a exclusão permanente dos dados. Após esse período, os dados estarão perdidos para sempre, a menos que você tenha ativado as políticas do Vault.


 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagem  no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";

  • No menu de aplicativos do Google ;
    2. Clique em "Apps";

 3. Clique em "Google Workspace";

 4. Clique em "Drive e Documentos";


3. Selecione "Gerenciar Drives compartilhados";


4. Aparecerá uma tela com vários arquivos ou drives excluídos, passe o cursor em cima do item desejado, clique em "Mais" e "Restaurar" ;

  • Drives compartilhados com o status "Ativado": os arquivos excluídos permanentemente serão restaurados;

  • Drives compartilhados com o status "Excluído": o Drive compartilhado e os arquivos serão restaurados.
     

6. Selecione um período para a restauração dos dados. Só é possível restaurar dados excluídos nos últimos 25 dias. Após isso clique em "Restaurar dados".

Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br