Como administrador do Google Workspace, você pode rastrear a atividade dos usuários do Drive no registro de auditoria.

1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";

  • No menu de aplicativos do Google, clique em "Mais" e selecione a opção "Administrador";


2. Acesse Relatórios;

3. No canto esquerdo da tela, na seção de "Auditoria e Investigação", clique em "Evento de registro do Drive";

4. Na página você pode fazer uma pesquisa com filtro clique no ícone de "Adicionar um Filtro 
Você também pode obter algumas informações extras adicionando colunas a mais, para isso basta clicar em "Gerenciar colunas".

"Uma nova janela irá se abrir"

screenshot-admin.google.com-2020.11.09-09_55_49.png

 

5. As informações serão mostradas conforme as colunas selecionadas anteriormente.

screenshot-admin.google.com-2020.11.09-10_03_11.png

 

  • Caso precise realizar a exportação dos dados apresentados, clicando no ícone de "Download"  podendo fazer o download como Planilhas Google ou como um arquivo .CSV;

 

6. Analise as maneiras de filtrar e exportar dados de registro e criar alertas