Como administrador da sua organização, você pode ter uma visão consolidada do status dos usuários e da atividade da conta. A página "Relatório de atividades da conta" permite que você acesse todos os dados dos relatórios "Status da conta do usuário", "Status do administrador" e "Inscrição na verificação em duas etapas". Ela também mostra detalhes do uso do Google Drive e do Gmail (somente para o G Suite).
Etapa 1: abrir o relatório de atividade da sua conta
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse a URL admin.google.com;
No Gmail, clique na engrenagem no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google e selecione a opção "Administrador";
2. Vá em "Relatórios";
3. No canto esquerdo da tela, vá em "Relatórios de Usuário" e clique em "Contas";
Etapa 2: Entender os dados de atividade da conta
Os relatórios agregados do Admin Console são baseados nos dados do usuário listados a seguir.
Geral
Gmail
Google Drive
As novas definições de métricas incluem as "adições". A diferença em relação às métricas anteriores é que agora as métricas contam as ocorrências de eventos de "adição". Os eventos desse tipo incluem ações como criar um arquivo, fazer upload, retirar da lixeira ou transferir propriedade. Essa atividade aparece no relatório com qualquer estado final do item. A ocorrência de vários eventos desse tipo no mesmo arquivo não aumenta a contagem.
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Etapa 3: alterar os dados que você vê na tabela
Obs: Por padrão todas as colunas possíveis já estarão selecionadas e visíveis no seu relatório, caso queira excluir alguma continue com as instruções abaixo;
1. Abra seu relatório, conforme mostrado acima.
2. Ao lado do título que fica acima do gráfico, clique na opção para baixo.
3. Selecione uma opção na lista "Unidade organizacional" ou escolha uma data específica em "Visualizar por data".
Etapa 4: alterar os dados que você vê nos relatórios
1. Abra seu relatório, conforme mostrado acima.
2. Na barra de ferramentas, clique em "Selecionar colunas" para ver todas as colunas disponíveis
3. Clique na caixa ao lado de cada coluna que você quer exibir e em "Salvar".
Você verá as mesmas colunas da próxima vez que abrir o relatório.
Etapa 5: personalizar e exportar os dados do seu relatório
Filtrar os dados do relatório por usuário ou atividade
Você pode restringir seu relatório para mostrar eventos ou usuários específicos. Por exemplo, é possível criar um filtro para encontrar todos os usuários que estejam usando a verificação em duas etapas ou para listar pessoas que compartilhem muitos links externos.
Abra o relatório, conforme mostrado acima.
Se você vir na opção "Adicionar um filtro", clique no ícone .
Digite ou selecione os critérios do filtro. Você pode filtrar qualquer combinação dos dados exibidos no relatório.
Filtrar por unidade organizacional
Você pode filtrar por unidade organizacional para comparar as estatísticas das organizações filhas em um domínio.
Abra o relatório, conforme mostrado acima.
À direita, em "Unidade organizacional", selecione uma unidade organizacional na lista.
Só é possível filtrar a hierarquia da organização atual, mesmo ao pesquisar dados mais antigos. Os dados anteriores a 20 de dezembro de 2018 não aparecerão nos resultados filtrados.
Exportar os dados do seu relatório
Você pode exportar os dados do registro de auditoria para o Planilhas Google ou fazer o download desses dados em um arquivo CSV.
Abra seu relatório conforme mostrado acima.
Na barra de ferramentas, clique em Fazer download .
Você pode exportar até 210.000 células. O número máximo de linhas depende do número de colunas selecionado.
Quando os dados que eu estou vendo foram disponibilizados?
Você não verá todos os dados até o dia de hoje. Em vez disso, abaixo do título do gráfico, você verá a data mais recente dos dados da coluna. A tabela abaixo do gráfico mostra os dados de um dia da data mais recente.
Ocasionalmente, você verá um asterisco "*" ao lado do nome de uma coluna. Ele indica que os dados nessa coluna talvez estejam desatualizados em comparação com os dados em outras colunas na mesma página.
Veja mais detalhes sobre a data exata de disponibilização dos dados e o tempo de retenção em Períodos de atraso e retenção de dados.
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