Como administrador do Google Workspace, você pode controlar se os usuários conseguem ver a atividade dos arquivos uns dos outros. A atividade dos arquivos mostra os nomes dos usuário que viram arquivos dos aplicativos Documentos, Planilhas ou Apresentações e quando fizeram isso.
Para ver o painel "Atividade" de um arquivos, os usuários precisam ter acesso para edição e estar no mesmo domínio que o proprietário do arquivo. Não é possível, para o usuário, ver o painel "Atividade" dos arquivos fora do domínio.
Obs.: Todos os usuários podem gerenciar as próprias configurações de privacidade. Para ver a atividade do arquivo, é necessário usar o G Suite for Business, Education ou Enterprise.
Os usuários podem escolher se as informações de visualização dos arquivos aparecem no painel "Atividade". Caso o administrador ative o histórico de visualização de um usuário, esse usuário vai poder configurar a privacidade para ocultar as visualizações dos arquivos. Entretanto, desativando o histórico de visualização dos usuários no painel "Atividade", não é possível que os usuários possam o ativar.
Para configurar a visualização dos arquivos da sua organização:
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse a URL admin.google.com;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, clique em "Mais" e selecione a opção "Administrador";
2. Clique em "Apps";
3. Acesse "Google Workspace";
4. Selecione a unidade organizacional que deseja aplicar as configurações;
Obs.: Caso não use G Suite Enterprise, Business, Education ou o G Suite para organizações sem fins lucrativos, as suas configurações serão aplicadas à organização inteira.
5. Clique em "Drive e Documentos";
6. Clique em "Configurações do painel Atividade";
7. Na seção "Ver histórico dos usuários", selecione (recomendado) "ATIVADO". Dessa forma, os usuários que tiverem acesso para edição dos arquivos poderão ver essas informações no painel "Atividade". As informações de visualização dos usuários talvez apareçam no painel "Atividade" dos arquivos pertencentes a outras organizações;
8. (Enterprise, Business, Education ou G Suite para organizações sem fins lucrativos) Na seção "Acesso ao recurso Ver histórico", marque a opção "ATIVAR" (Recomendado) para permitir que os usuários do seu domínio acessem as visualizações dos arquivos no painel "Atividade";
9. Clique em "Salvar";