Através do painel de controle é possível criar uma regra para que todos os e-mails recebidos por um determinado usuário também cheguem para outro endereço. É importante destacar que apenas e-mails recebidos após a configuração da regra serão encaminhados.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Selecione "Apps"
3. E depois "Google Workspace";
3. Clique em "Gmail"
4. E depois role até o fim da página e clique em "Compliance".
5. Do lado esquerdo, selecione a organização na qual deseja criar a regra (a unidade organizacional onde o usuário que vá ser afetado faça parte);
6. Procure a seção "Compliance do conteúdo" e clique em "Configurar";
7. Dê um nome à sua configuração;
8. No Item "1" marque as opções desejadas;
Obs.: As opções acima significam:
Entrada: Mensagens recebidas pelos usuários de remetentes situados fora do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Enviadas: Mensagens enviadas pelos usuários a destinatários situados fora do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Interno - enviando: Mensagens enviadas pelos usuários a destinatários situados dentro do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização;
Interno - recebendo: Mensagens recebidas pelos usuários dos remetentes situados dentro do conjunto de domínios associados à sua empresa ou organização.
9. No item "2" mantenha a opção "Se qualquer uma das seguintes coincidir com a mensagem". Clique em "Adicionar" e selecione "Correspondência de conteúdo avançado";
10. Em "Local" selecione "Qualquer destinatário do envelope";
11. Em "Tipo de correspondência" selecione "Contém texto";
12. Em "Conteúdo" digite o e-mail completo a ser encaminhado, no nosso exemplo: shawn.james@demo.safetec.com.br;
13. Clique em "Salvar";
14. No item "3", mantenha a opção “Modificar a mensagem” e vá até a seção "Entregar também a", marque a caixa de seleção "Adicionar mais destinatários";
15. Em "Destinatários", clique em "Adicionar" e em "Endereço do destinatário" coloque o e-mail de quem receberá o encaminhamento, no nosso exemplo, alex.liberato@demo.safetec.com.br. Clique em "Salvar";
Obs.: Você pode adicionar mais de um destinatário que irá receber os emails. Para isso basta clicar em "Adicionar" novamente após salvar.
16. Clique em "Salvar".
Obs.: Esse tipo de regra leva até um hora para ser replicada a todos os usuários.
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