Você pode restaurar dados excluídos de um determinado usuário em um intervalo de datas especificado. Isso ajuda a assegurar que se um usuário excluir um e-mail ou arquivo do Google Drive importante acidentalmente, esses dados não sejam perdidos permanentemente.

Obs.: Se um usuário excluir um dado do Google Drive ou Gmail, o arquivo será movido para a Lixeira, onde o usuário poderá recuperá-lo facilmente. Quando o usuário esvaziar a Lixeira, o dado será excluído permanentemente. Mas é possível restaurar esses dados excluídos.

 1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagem  no canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";

  • No menu de aplicativos do Google clique em administrador;

2. Clique em "Usuários";

3. Selecione o usuário em questão;



 

4. Com o cursor sobre o usuário, no canto direito clique no "Mais opções", e selecione a opção "Restaurar dados" ;

5. Selecione a data que deseja recuperar os arquivos;

Obs.: Você pode selecionar um intervalo de datas para restaurar os dados excluídos, de até no máximo 25 dias.


6. Selecione o serviço que deseja restaurar os dados, escolha entre Gmail ou Google Drive;

7. Clique em "Restaurar";



8. Caso esteja na página de perfil do usuário, basta clicar em restaurar dados;



9. Clicar em "Restaurar dados" e repetir os passos até 7.



10. Você receberá a informação de que os dados estão sendo restaurados para o serviço do usuário.

Algumas observações importantes ao restaurar arquivos de usuários: 

  • É possível restaurar dados de um usuário por vez na página de cada usuário;

  • Se um usuário tiver fornecido a outro usuário acesso a qualquer item no Google Drive, quando você restaurar o item, o acesso não será restaurado. O usuário pode ativar o acesso novamente conforme necessário;

  • Você pode restaurar os dados de até 10 usuários simultaneamente. Para isso, selecione os usuários na página "Usuários", clique nos três pontos no canto superior direito e depois clique em "Restaurar dados";

  • As datas que você selecionar refletem a data na qual a mensagem foi excluída;

  • Se a conta do usuário que será realizada a restauração dos dados estiver com sua cota de armazenamento cheia, não será possível restaurar os dados do usuário.