1. Abra o Google Drive.



  1. À esquerda, clique em ''Drives compartilhados''.




  1. Na parte superior, clique em “Novo";




  1. Digite um nome e clique em ''Criar''.






Etapa 2: Adicionar participantes e definir os níveis de acesso


Quando você adiciona novos membros, eles recebem acesso de ''Administrador de conteúdo''. É possível alterar o nível de acesso de um participante.

  1. No Drive Compartilhado criado, clique na seta ao lado do nome, e ''Gerenciar participantes''.


  1. Insira o endereço de email do usuário ou grupo que você deseja compartilhar; 



  1. Defina permissão de acesso conforme tabela abaixo;






Observação: Conceda o nível de acesso Administrador de conteúdo aos participantes que precisam editar arquivos no Drive File Stream.

Permissão

Administrador

Administrador de conteúdo

Colaborador

Comentarista

Leitor

Pode ver arquivos e pastas

Pode fazer comentários em arquivos

 

Pode editar arquivos

 

 

Pode criar e adicionar arquivos, pode criar pastas

 

 

Pode adicionar pessoas e grupos a arquivos específicos

 

 

Pode restaurar arquivos da lixeira (até 30 dias)

 

 

Pode mover arquivos do Meu Drive para um drive compartilhado

 

 

Pode mover arquivos e pastas para a lixeira

 

 

 

Pode mover arquivos e pastas dentro de um drive compartilhado

 

 

 

Pode adicionar pessoas e grupos a pastas específicas em um drive compartilhado

 

 

 

 

Pode mover arquivos de um drive compartilhado para outro

 

 

 

 

Pode adicionar ou remover participantes de um drive compartilhado

 

 

 

 

Pode alterar os níveis de acesso de participantes

 

 

 

 

Pode excluir permanentemente os arquivos na lixeira