Você pode permitir que um usuário mova pastas de "Meu Drive" para Drives de equipe.
Importante: ao usar essa opção, confirme que o usuário entende as consequências das ações. Ele precisa ter o mesmo acesso de um superusuário. Os arquivos e as pastas também são removidos de qualquer outro local no Drive, e a propriedade é alterada do proprietário original para o Drive Compartilhado.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Clique em "Funções do administrador";
3. Vamos criar uma função de administrador personalizada, para que o usuário só possa ter a permissão de mover pastas do Meu Drive para o Drive de Equipes.
4. No canto superior esquerdo clique em "CRIAR UM NOVA FUNÇÃO",
5. insira um nome e um descrição, e clique em "Continuar";
6. Na aba "Privilégios" pesquise diretamente “Drive” ou procura a aba de “Serviços” e marque a opção “Mover qualquer arquivo ou pasta para drives compartilhados”;
7. Clique em "Continuar";
8. Siga as etapas Atribuir uma função de administrador.
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