Você pode permitir que um usuário mova pastas de "Meu Drive" para Drives de equipe.


Importante: ao usar essa opção, confirme que o usuário entende as consequências das ações. Ele precisa ter o mesmo acesso de um superusuário.  Os arquivos e as pastas também são removidos de qualquer outro local no Drive, e a propriedade é alterada do proprietário original para o Drive Compartilhado.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Clique em "Funções do administrador";

3. Vamos criar uma função de administrador personalizada, para que o usuário só possa ter a permissão de mover pastas do Meu Drive para o Drive de Equipes.


4. No canto superior esquerdo clique em "CRIAR UM NOVA FUNÇÃO", 

 

5. insira um nome e um descrição, e clique em "Continuar";

 

6. Na aba "Privilégios" pesquise diretamente “Drive” ou procura a aba de “Serviços” e marque a opção “Mover qualquer arquivo ou pasta para drives compartilhados”;

7. Clique em "Continuar";


8. Siga as etapas Atribuir uma função de administrador.


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