1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Acesse “Apps”;
3. Clique em “Google Workspace”;
4. Clique em"Gmail";
5. Desça até a seção "Gerenciar quarentenas";
6. Nessa seção você poderá adicionar a quarentena;
Depois de definir e configurar políticas para quarentenas, os administradores podem analisar e executar ações em mensagens que estejam em quarentena.
Obs.: Se você não executar uma ação em uma mensagem que esteja em quarentena após 30 dias, a mensagem será excluída imediatamente.
7. Acesse o site email-quarantine.google.com/adminreview;
Obs.: Apenas usuários que têm privilégios de administrador do Google Apps podem fazer login. Os usuários sem privilégios de administrador veem uma mensagem de erro quando tentam fazer login.
8. As mensagens aparecem com o nome da quarentena à direita, seguido pelo tipo de mensagem, "Entrada" ou "Saída";
Obs.1: Se o nome da quarentena não aparecer, significa que esta mensagem está na quarentena "Padrão (Default)".
Obs.2: Se uma mensagem de entrada incluir vários destinatários, ela aparecerá na quarentena uma vez para cada destinatário. Por exemplo, uma mensagem com cinco destinatários aparecerá na quarentena cinco vezes, uma para cada destinatário. Se você definir a opção de enviar uma mensagem de rejeição para mensagens negadas e, em seguida, negar uma mensagem enviada para vários destinatários, o remetente receberá uma mensagem de rejeição para cada destinatário.
9. Execute um dos seguintes procedimentos:
Visualizar mensagens em quarentena, permitidas ou negadas: Clique no item apropriado no lado esquerdo da tela. Para visualizar mensagens em uma quarentena específica, basta escolhê-la na seção "Todas as quarentenas";
Visualizar o conteúdo da mensagem: clique na mensagem na lista;
Pesquisar mensagens: digite um termo de pesquisa no campo;
Permitir a entrega de uma ou mais mensagem em quarentena: marque a caixa à esquerda do nome de cada destinatário e clique em "Permitir;
Negar a entrega de uma ou mais mensagens em quarentena: marque a caixa à esquerda do nome de cada destinatário e clique em "Negar".
Obs.: se você tiver selecionado a opção de enviar uma mensagem de rejeição, o remetente receberá essa mensagem quando você clicar em "Negar". Caso contrário, a mensagem será negada sem que o remetente seja notificado.
Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br