Caso as funções de administrador predefinidas não concedam os privilégios que você necessita atribuir a um usuário, crie uma função personalizada. 


Para poder criar uma função personalizada, é necessário ser um Super administrador.


Cada função personalizada pode incluir um ou mais privilégios de administrador que permitem que os usuários executem tarefas específicas de gerenciamento no Google Admin Console.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Clique em "Funções do administrador";


3. No menu à esquerda, são exibidos os níveis de permissão (Funções). Para criar uma nova função, com seus próprios privilégios, clique em “Criar nova função”, no canto superior esquerdo da tela.



4. Na janela de "Criar nova função", preencha o "Nome" com o nome da nova função e a "Descrição" (Opcional) com a descrição apropriada para a nova função.


 

5. Em seguida, ao marcar as caixas, selecionamos os privilégios que queremos inserir na função. Cada usuário que for adicionado a essa função, tornando-se um administrador, será capaz de ter acesso aos privilégios definidos pela função.



6. Para salvar a função, basta clicar em "Criar Função" no canto inferior direito.


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