A Google lançou algumas novas funcionalidades de segurança para o Gmail e neste tutorial, informamos as maneiras de fazer as alterações.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Acesse “Apps”;


3. Clique em “Google Workspace”;


4. Navegue até Gmail e selecione-o;



5. Procure e selecione a aba "Segurança" em seguida, você verá as opções de alteração:

 

 


6. Você pode configurar políticas para:

 

a) Anexos: proteção contra anexos e scripts suspeitos de remetentes não confiáveis. Inclui proteção contra anexos incomuns no seu domínio, que podem ser usados para espalhar malware.

 


b) Links e imagens externas: identifique os links por trás dos URLs curtos, verifique se as imagens vinculadas têm conteúdo nocivo e crie um aviso quando clicar em links de domínios não confiáveis.


c) Spoofing e autenticação: proteção contra spoofing de nomes de domínio ou funcionários, e-mails que fingem ser do seu domínio e mensagens não autenticadas de qualquer domínio. Um ponto de interrogação é exibido ao lado do remetente nos e-mails não autenticados. É possível ativar a proteção contra spoofing para grupos específicos ou todos os grupos.



7. Clique em Salvar


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: 
blog.safetec.com.br