O painel de controle permite que usuários sejam atualizados em massa, facilitando quando é necessário atualizar um grande número de usuários de uma única vez.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Clique no ícone “Usuários”;
3. Para uma melhor configuração dos próximos passos, é aconselhado fazer o download dos usuários para poder se basear no arquivo CSV gerado durante o download. Para isso, clique no ícone do canto superior direito da tela "Atualizar usuários em massa";
4. Clique na opção "Fazer o download de informações do usuário em um arquivo CSV";
Obs.: Abra o arquivo CSV em um aplicativo de planilhas, como o Planilhas Google. O arquivo contém colunas para atributos que aparecem no perfil do usuário no Admin Console e nos contatos do Gmail.
5. Abra a planilha e altere as colunas de acordo com sua necessidade, depois disso salve em CSV novamente;
Obs.: Caso você queira trocar o e-mail de algum conta, utilize a coluna "New Primay Email"
6. Volte ao painel de Admin e na parte de “Usuários”, vá o canto superior esquerdo da tela e clique novamente em "Atualizar usuários em massa";
7. Clique em "Anexar arquivo", inserindo o arquivo no formato CSV;
8. Após anexar o arquivo CSV, clique em "Fazer upload". Dependendo da quantidade de usuários que estão sendo adicionados, o processo pode demorar.
Obs.: Neste processo de criação de usuários os caracteres especiais não são reconhecidos, os nomes que os contém deverão ser renomeados posteriormente.
Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br