Após 30 de setembro de 2020, a disponibilidade dos recursos do Google Meet é determinada pelo contrato de licença do G Suite do cliente. No entanto, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.
Etapa 1: ativar o Google Drive
Como as gravações são armazenadas no Drive, você precisa verificar se ele está ativado para os usuários. Para ter mais informações, veja Ativar ou desativar o Drive para os usuários.
Etapa 2: ativar ou desativar a gravação no Meet
Antes de começar: se você quiser aplicar a configuração a determinados usuários, coloque as contas deles em uma unidade organizacional (para controlar o acesso por departamento) ou em um grupo de configuração (para controlar o acesso por departamento).
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Acesse “Apps”;
3. Clique em “Google Workspace”;
4. Clique em "Google Meet";
5. Clique em Configurações de vídeo do Meet.
6. Para aplicar a configuração a todos, deixe a unidade organizacional mãe selecionada. Caso contrário, selecione uma unidade organizacional filha ou um grupo de configuração.
7. Clique em 'Gravação' e marque ou desmarque a caixa "Permitir que as pessoas gravem as reuniões".
8. Clique em 'SALVAR'.
Se você tiver configurado uma unidade organizacional ou um grupo, talvez seja possível usar as opções Herdar ou Modificar em uma unidade organizacional mãe ou a opção Cancelar configuração em um grupo.
Geralmente, as alterações entram em vigor em alguns minutos, mas podem levar até 24 horas.
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