Para que os usuários possam adquirir armazenamento extra para suas contas, você deve ativar 2 serviços no seu painel de controle Google Workspace.


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";


2. Acesse “Apps”;

3. Escolha a opção "Serviços adicionais do Google";


4. Encontre "Armazenamento individual" e cliique nos 3 Pontinhos;


 

5. Clique na opção "ATIVAR para todos";


 

6. Clique em "ATIVAR";


 


Obs.: Você pode ativar esse serviço somente para alguns usuários, para isso você deve colocar o usuário em uma outra organização. 


7. Procure agora pelo serviço "Google Payments" e ative (seguindo o mesmo caminho do passo anterior);




8. Clique na opção "ATIVAR para todos";


 

 

10. Clique em "ATIVAR";


 


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br