Como administrador do G Suite, você pode usar o relatório de destaques para ver um resumo das principais métricas e tendências do seu domínio do Google Workspace. Essas métricas incluem o uso de aplicativos, o status dos usuários, a cota de armazenamento, a visibilidade de documentos e a segurança. Clique nos pontos de dados na tela para mais informações.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Clique em "Relatórios";
3. No lado esquerdo da tela, clique em "Destaques";
4. A seção "Qual é a atividade do usuário nos apps?" mostra se os usuários do seu domínio estão utilizando os principais serviços do Google Workspace disponíveis para eles. A seção apresenta um gráfico que mostra o número de usuários ativos por semana, ou seja, usuários que fazem login pelo menos uma vez por semana no Gmail, Google Agenda, Google Drive e Currents ou em todos eles em conjunto.
A área abaixo do gráfico "Visualizar Detalhes" apresenta outras estatísticas para o serviço escolhido especificando:
O número de mensagens do Gmail trocadas (enviadas e recebidas) em seu domínio;
O número de arquivos criados em seu domínio;
O número de videoconferências iniciadas no Hangouts. Estas são apenas sessões de vídeo, não bate-papos. Fazer login em um Hangout, sair e voltar ao mesmo Hangout são atividades que contam como uma sessão de vídeo;
O número de Aulas criadas, Postagens criadas, Aulas ativas.
5. A seção "Como os arquivos são compartilhados externamente?" mostra como os documentos criados pelos usuários estão sendo compartilhados, tanto interno quanto externo.
No canto inferior direito em "Visualizar Detalhes" você pode visualizar um período de sete dias, um mês, três meses e seis meses ou o período atual para saber a visibilidade de todos os arquivos em seu domínio, independentemente da data de criação.
Compartilhamentos com a visibilidade Externo:
O número de arquivos que os usuários disponibilizaram externamente durante um período específico.
O número de arquivos externos visíveis publicamente, visíveis para qualquer pessoa com o link ou compartilhados fora de seu domínio.
Compartilhamentos com a visibilidade Interno:
O número de arquivos que os usuários disponibilizaram internamente durante um período específico.
O número de arquivos internos disponíveis para todas as pessoas em seu domínio, disponíveis apenas para os usuários no domínio com o link ou mantidos particulares e compartilhados apenas explicitamente (se compartilhados).
Observação: Essas métricas indicam a variação líquida de um período para outro, por isso seus valores podem ser negativos. Por exemplo; se cinco arquivos públicos tiverem se tornado particulares e dois arquivos particulares tiverem se tornado públicos durante o período especificado, a variação líquida nos arquivos públicos será -3.
6. No lado direito da página na seção "Qual é a quantidade de armazenamento usada?", você pode verificar rapidamente o número de aplicativos externos instalados em seu domínio, o número de usuários não inscritos na verificação de duas etapas e o número de usuários com permissão para acessar aplicativos menos seguros ao clicar em "Visualizar Detalhes".
Para detalhes sobre a data exata de disponibilização dos dados e o tempo de retenção, consulte Períodos de atraso e retenção de dados.
Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: blog.safetec.com.br