1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse o painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;


  • No Gmail, clique na engrenagemScreenshot 2020-03-02 at 11.06.12.pngno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";



  • No menu de aplicativos do GoogleScreenshot 2020-03-13 at 15.26.53.png, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";

2. Acesse “Apps”;


3. Clique em “Google Workspace”;



4. Clique em "Drive e Documentos";

5. Desça a página, e clique em "Gerenciar drives compartilhados";

6. Será exibido todos os Drives Compartilhado existente dentro da sua organização;


7. Passe o mouse em cima do Drive Compartilhado que deseja restaurar dado, e do lado direito clique em "Mais" e depois em "Restaurar";



8. Selecione um período para a restauração dos dados. Se você quiser restaurar todos os arquivos que estavam em um drive compartilhado quando ele foi excluído, selecione um período que inclua da data de exclusão até a data atual.

Importante: só é possível restaurar itens removidos da lixeira do drive compartilhado nos últimos 25 dias (a menos que você tenha outras políticas do Google Vault em vigor). 


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Workspace: 
blog.safetec.com.br