Os administradores do Gmail podem usar quarentenas de e-mail para moderar mensagens que atendam a critérios especificados. Quando uma mensagem é marcada por uma política de quarentena, ela não é entregue ao destinatário pretendido. Em vez disso, essa mensagem aparece na análise da quarentena do administrador, onde o administrador tem três opções:
- Permitir a entrega da mensagem ao destinatário pretendido;
- Não permitir a entrega da mensagem;
- Não fazer nada.
Observação: Se você não fizer nada ou não permitir a entrega da mensagem, ela permanecerá na quarentena por 30 dias antes de ser excluída automaticamente.
No caso de uma mensagem de entrada em quarentena, o destinatário pretendido não recebe uma indicação da mensagem, a menos que o administrador libere a mensagem para entrega.
No caso de uma mensagem de saída em quarentena, a mensagem aparece na pasta "Enviados", mas não é entregue ao destinatário, a menos que seja liberada da quarentena pelo administrador. Depois que uma mensagem de saída aparecer na quarentena, se o remetente excluir a mensagem da pasta "Enviados", ela continuará na quarentena até que o administrador execute uma ação na mensagem ou até o fim do prazo de 30 dias.
1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:
- Acesse painel de controle através da URL admin.google.com, em seguida se autenticar com login e senha;
No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";
- No menu de aplicativos do Google, clique em "Google Apps" e selecione a opção "Administrador";
2. Acesse “Apps”;
3. Clique em “Google Workspace”;
4. Clique em Gmail;
5. Clique para expandir a seção "Gerenciar quarentenas";
6. Clique em "Adicionar Quarentena";
7. Insira um "Nome" para a quarentena. Opcionalmente você pode adicionar uma "Descrição";
8. Para mensagens de entrada e de saída, escolha qual ação será executada quando você negar a entrega de uma mensagem em quarentena:
- Caso deseje descartar marque a opção "Remover mensagem".
Caso deseje enviar uma mensagem de rejeição, marque as opções "Enviar a mensagem de rejeição padrão", para enviar uma mensagem ao remetente.
9. Clique em "Salvar".
Obs.: As alterações podem levar vários minutos para se propagar.
Para editar um quarentena:
Clique em "Editar" à direita do nome da quarentena e atualize as informações descritas nas etapas 7 e 8.
Para excluir uma quarentena:
Para excluir uma quarentena, marque a caixa à esquerda do nome da quarentena e clique em "Excluir";
Clique em "Confirmar exclusão" para confirmar a exclusão. Todas as mensagens na quarentena são movidas para a quarentena padrão.
Obs..: Não é possível excluir uma quarentena usada por uma ou mais configurações de política. Para excluir uma quarentena ativa, acesse a configuração relevante e aponte-a para uma quarentena diferente. Se você excluir uma quarentena, todas as mensagens existentes nessa quarentena serão movidas para a quarentena padrão.
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